segunda-feira, 18 de abril de 2011

A FANTASIA DE MIGUEL NAUFEL

Restabelecendo-se do tratamento para curar um câncer de pele, nosso cronista albino Miguel Naufel parece que está voltando com a corda toda. Ele me enviou outra de suas saborosas histórias, que ora compartilho com vocês.
Rua do Feijão Queimado
Como se já não bastassem os apelidos pelos quais sou conhecido: Papai Noel, cotonete, rato branco, véio do rio, depois da música Marcha do Albino me chamam de Assim Não Dá, que é o refrão da canção. Agora, só faltava mais um apelido!
Moro em uma rua que é mais conhecida como Rua do Feijão Queimado do que pelo seu próprio nome. Até nos correios a rua onde fica minha casa é conhecida como rua do feijão queimado... Os mais antigos contam que as moradoras dessa rua ficavam conversando nos portões de suas casas e o feijão que estava no fogão queimava...
É mesmo uma rua muito alegre. Todos os feriados eu e alguns vizinhos fazemos churrascos à noite, que vão até altas horas. Colocamos a churrasqueira na calçada e cadeiras de praia bem de fronte à minha casa. Na minha última cirurgia fiquei imobilizado durante algumas semanas e para poder me locomover dentro de casa alguém arrumou uma cadeira de rodas. Já que minha casa não tem degraus internos eu me locomovia facilmente.
Fato é que era carnaval e o churrasco estava preparado para a noite. Ah, não deu outra! Lá fui eu para a calçada na cadeira de rodas... Em um determinado momento um dos vizinhos me disse:
- Miguel, em cada carnaval você prepara uma fantasia. Gostei dessa que você preparou este ano... Você careca, com gesso na perna e nesta cadeira de rodas. Tá bem original!
Todos riram muito e confirmei que também tinha gostado da minha ideia de paciente do SUS.
Mal sabia ele que eu estava passando pela quinta cirurgia de melanoma... 

Nenhum comentário:

Postar um comentário