domingo, 10 de abril de 2011

GREEN CARD ALBINO


Homem Escapa de Deportação Por Ser Albino
Um nigeriano que vive nos EUA desde os 10 anos de idade afirma que se livrou de ser deportado, alegando que sofreria perseguição em seu país por ser albino.
Franklin Ibeabuchi, 36, disse ao jornal The Florida Times-Union of Jacksonville que sua família trocou a Nigéria por Jacksonville por causa da cor de sua pele. Em boa parte da África, pessoas com albinismo são caçadas porque são temidas. Além disso, acredita-se seus ossos e partes do corpo são elementos medicinais poderosos. 
Ibeabuchi é casado com uma cidadã norte-americana e seus filhos também têm cidadania daquele país. Um deles é albino.
“Levar meu filho para a Nigéria? Isso está fora de cogitação”, afirmou, complementando que teria deixado sua família na Flórida.
Ibeabuchi obteve ajuda de um grupo que luta pelos direitos dos imigrantes na Florida Coastal School of Law e de Peter Ash, um homem de negócios canadense. Ash, que é albino, fundou a organização Under the Same Sun, depois de haver visto um documentário sobre albinos na África.
Em fevereiro, um juiz impediu a deportação do nigeriano. Ele agora espera candidatar-se à residência permanente e voltar ao trabalho.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário