sexta-feira, 25 de junho de 2010

FILME PANAMENHO COM ATOR ALBINO











A produtora panamenha AbacaFilms anuncia para setembro deste ano o início das gravações do longa Ruta de La Luna, que terá como personagem central uma pessoa com albinismo, interpretado por um ator albino.

Traduzi do espanhol algumas informações sobre o filme.

Eis a ficha técnica
Título: Ruta de la Luna
Gênero: Comédia / Drama / Road Movie
Coprodução: Jaguar Films - Panamá
Duração e Formato: 90 Minutos, HD4K-35mm
Roteiro: Juan Sebastián Jácome, Rocco Melillo
Baseado em uma história de: Juan S.Jácome, Irina Caballero
Direção: Juan Sebastián Jácome
Produção: Luis Pacheco, Irina Caballero
Data prevista de filmagem: Setembro de 2010

Esta é a sinopse de Ruta de La Luna
No afã de evitar sua família, um retraído albino viaja de San José (Costa Rica) para um torneio de boliche na Cidade do Panamá (Panamá). Seu pai, que, apesar dos problemas de saúde está determinado a manter atividade física, obstina-se em acompanhar e apoiar o filho, pela primeira vez em décadas.
"Ruta de la Luna" é um "Buddy Movie" entre pai e filho, que começam a se conhecer e viajam juntos por conveniências próprias. O caminho e uma estranha praticante de Santería levarão à redefinição das vidas e da relação entre o albino e o ancião teimoso.
RUTA DE LA LUNA é uma comédia dramática sobre a relação danificada entre um pai, ex-boxeador, e seu filho albino em um país de cores: Panamá. Que significa não ter pigmentação em um mundo caribenho e com intensa luminosidade tropical?
Assim é RUTA DE LA LUNA visualmente. Prestaremos atenção ao excesso de luz, assim como resplendores y fachos de luz, com a intenção de isolar Alberto do mundo exterior. Estes obstáculos evoluirão paralelamente ao personagem...
Ademais, exploraremos pontos de vista com a visão do albino e com sequências de recordações e sonhos que no se pautam pelas leis da realidade, mas sim ao desenvolvimento interno do personagem. O propósito é que o espectador ocupe o lugar de Alberto.
RUTA DE LA LUNA é um filme de contrastes. A produção enfatizará as disparidades entre os personagens, assim como a diversidade encontrada na rota entre San José e Panamá (montanhas, vales, mar, Caribe).
Una Historia Política
Na invasão norte-americana ao Panamá (1989) se testaram armas que logo seriam usadas na Primeira Guerra do Golfo. Alguns bairros foram incendiados, milhares de panamenhos morreram. A economia local veio abaixo.
Vinte anos mais tarde, o Panamá experimenta um boom em matérias primas e investimentos estrangeiros. Seus cidadãos estão mais positivos do que nunca. Nenhum texto escolar relata detalhes sobre a invasão de 1989.
RUTA DE LA LUNA é uma historia sobre uma geração que preferiu esquecer; sobre uma família que perdeu seu membro-chave e se esfacelou. Como a maioria do país, esta família optou pelo silêncio e manteve suas feridas guardadas.
Através de uma história intimista e aparentemente apolítica, buscamos desmascarar as cicatrizes que, duas décadas mais tarde, milhares de panamenhos ocultam sob seu característico otimismo caribenho. Nos propomos a gerar diálogo e estimular a memória.


(O texto original, em inglês e espanhol, pode ser encontrado em http://abacafilms.com/proyectos.htm
No You Tube, há uma entrevista com o ator albino que protagonizará Ruta de La Luna.

Maravilha! Em um mesmo ano, dois filmes com protagonistas albinos interpretados por pessoas albinas.

2 comentários:

  1. Nossa adorei o post nossa esperando o filme eeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee

    ResponderExcluir
  2. qdo tiver noticia de que foi lançado, nos avise, sim? quero ver e passar a diante!

    ResponderExcluir