segunda-feira, 21 de junho de 2010

PROTETOR SOLAR NO INVERNO TAMBÉM

Veja como se proteger do inverno

Médicos alertam para a higiene em locais aglomerados, como ônibus e metrô


Nesta segunda-feira (21) começa oficialmente o inverno no Brasil. Apesar do aumento na temperatura nos últimos dias, a previsão é que o clima frio volte nos próximos dias junto com a chuva.

Sendo assim, todo o cuidado é pouco com a chegada da estação. Além dos cachecóis, blusas de lã e sopas quentes, o brasileiro tem de estar atento aos problemas respiratórios e dores nos ossos já fraturados, segundo a equipe média do hospital Beneficiência Portuguesa de São Paulo.

Para evitar a doença mais comum do inverno, a gripe, a sugestão é tomar a vacina contra a doença e redobrar a atenção quanto a higiene nos lugares aglomerados, em locais como os ônibus e metrô. Os médicos recomendam que a população reforce a limpeza das mãos e evite colocar as mãos ao nariz e à boca em locais com muita gente para evitar o contágio de doenças.

Os brasileiros que sofrem com as alergias respiratórias, como a renite e a asma, devem ingerir bastante água e usar o umificador de ar e o soro fisiológico na região dos olhos e do nariz. Outra sugestão é a manutenção periódica do ar-condicionado, mesmo o do carro, para evitar o acúmulo de poeira, bactérias e fungos.
O ressecamento da pele é outro problema que a população deve estar atenta. Nesta época, vale a pena investir em protetores solares, pois o sol do inverno também possui raios ultra violetas que são danosos à pele. Outra recomendação é evitar os banhos demorados, que tendem a retirar a umidade da superfície, e usar sabonetes de glicerina e infantis que costumam ser menos agressivos.

As pessoas que possuem ossos fraturados devem usar um analgésico comum, já que nesta época do ano as dores costumam ser freqüentes devido a pressão atmosférica que muda com as baixas temperaturas. Outra dica é fazer compressas de gelo no local da fratura entre duas a três vezes ao dia por 15 minutos.

(Encontrado em http://noticias.r7.com/saude/noticias/saiba-como-se-proteger-do-inverno-que-comeca-amanha-20100620.html)
(Sol de Inverno, canção e voz lindas que descobri pesquisando vídeo pra ilustrar esta postagem. Adorei! Viva Portugal!)

Um comentário:

  1. Estou indo pra ilha dos Lençóis em setembro com alguns amigos e gostaria de levar uma doação para a comunidade de albinos, pensei em levar oculos e protetores solar, falei com meu oculista e ele me indicou a comprar oculos com lente laranja ou que não fossem tão escuros, confere? tambem gostaria de saber qual tipo de protetor e marca levar. Será que vc poderia me ajudar, ou talvez se tiver um contato com alguem da cominidade para eu poder perguntar direto.
    Obrigado
    Jorge Mendiondo
    jorgemendiondo@gmail.com

    ResponderExcluir