quinta-feira, 10 de junho de 2010

ANTA ALBINA RESGATADA DAS BESTAS “HUMANAS”








Anta albina rara sofria maus tratos em fazenda no Mato Grosso do Sul

CAMPO GRANDE - Um anta albina foi apreendida pelo Centro de Reabilitação de Animais Silvestres (Cras) em uma propriedade rural, em Sete Quedas, no Mato Grosso do Sul. O animal, fêmea, foi criado em cativeiro desde que nasceu e agora está sob responsabilidade do centro, em Campo Grande, que está preparando um local mais adequado para abrigá-lo. A anta tinha sinais de maus-tratos.
De acordo com informações do centro, o animal albino é raro, sendo a maioria da espécie de cor marrom. Segundo o veterinário Álvaro Cavalcanti, a anta está passando por uma readaptação alimentar.
- A antiga alimentação dela era seca, não tinha verde no cardápio, sem legumes e frutas - disse.
Agora, o cardápio conta com folhas de imbaúba e coqueiro.
O Cras prepara um criadouro mais adequado para o animal. Segundo o biólogo e coordenador do Cras, Élson Borges, a anta estava sendo maltratada no local onde foi encontrada.
- Além de estar muito magra, ela está com alguns ferimentos na região da tromba e no lombo e tudo indica que ela estava sofrendo maus tratos - disse o biólogo.
De acordo com a Lei de Crimes Ambientais, matar, perseguir, caçar, apanhar, utilizar espécies da fauna silvestre, nativos ou em rota migratória, sem a devida permissão, licença ou autorização da autoridade competente, ou em desacordo com a permissão pode levar a pena de seis meses a um ano de detenção, e multa.
(Encontrado em http://oglobo.globo.com/cidades/mat/2010/06/09/anta-albina-rara-sofria-maus-tratos-em-fazenda-no-mato-grosso-do-sul-916828626.asp )

(Sei que tô forçando um pouco a barra com esse vídeo... Mas, ah, tem anta no título e a canção é deliciosa, uma coisa assim, Caminho das Índias!)

Um comentário:

  1. Olá Roberto!

    Conheci o seu blog por causa da revista n.magazine.
    Assino o feed do blog deles e na semana passada vi a revista na banca. Achei a capa muito legal, folheei a revista e vi o ensaio das meninas. Elas realmente parecem bonecas :)

    Assisti aos videos todos e devo dizer, que gostei mais de ouvir vc falando do que escrevendo :)

    Nunca tive a oportunidade de ter contato ou amizade com pessoas albinas. Simplesmente, nunca conheci nenhuma. E parando para pensar, é um tanto o quanto surpreendente para mim.

    As vezes vejo passando na rua e agora entendo o pq dos olhares baixos e desconfiados. Com tanto preconceito é difícil agir diferente.

    Vou divulgar a causa albina tb :)

    bjs prá vc!

    ResponderExcluir