sábado, 26 de junho de 2010

FESTA JUNINA ALBINA

Acontece hoje uma festa junina na casa da Andreza Cavalli, estudante albina de educação física na USP e que modera a comunidade Albinos do Meu Brasil, no Orkut.

Tenho acompanhado, através de email, o entusiasmo e empenho de diversas pessoas albinas que comparecerão ao arraial dos Cavalli. Sei de albinos de outras cidades que viajarão especialmente para a confraternização, a qual, obviamente, não é restrita a albinos.

O evento celebra e ressalta o aspecto positivo da vida albina, que também pode ser divertida e socializada. Lutamos pela inclusão e por políticas públicas de saúde, mas também festejamos, rimos e dançamos. Como qualquer não-albino...

O agrupamento de vários albinos num mesmo local também possibilita reforço de nossos traços identitários comuns porque representa um momento onde podemos nos ver e sentir como uma comunidade que compartilha problemas comuns e troca estratégias de sobrevivência.

Infelizmente, não poderei comparecer à festa junina por motivos de trabalho. Há semanas tenho agendada uma palestra para a noite de hoje. Um grupo de teatro local está montando a peça Esperando Godot, de Samuel Beckett. Todo sábado, das 18:0 às meia-noite, esses jovens reúnem-se no teatro municipal para exercitarem-se, ensaiar e discutir. Hoje, conversarei com eles a respeito de algumas estruturas formais da obra. Parte de meu sábado será passada anotando tópicos de discussão, escolhendo trechos do texto. A meu lado, neste momento, tenho o texto, livros de teoria dramática, a Bíblia...

Não pude adiar a data do compromisso, porque em menos de 2 semanas sairei de férias. Além disso, amanhã tenho almoço familiar para comemorar o aniversário da mana (e mais serviço no resto do dia!).

Desejo a todos que se divirtam muito, comam bastante, riam, brinquem, cantem e dancem. Se a Madá, da APAMT, me permite o uso de seu jargão: ESTAMOS JUNTOS! Ainda que geograficamente separados.

Hora de ir, Godot me espera!

3 comentários:

  1. Puxa, adoraria estar presente e conhecer a todos! sonho com um encontro assim com o pessoal de sampa. desta vez ainda não deu... mas todo desejo é uma possibilidade que se abre para o futuro. esse dia ainda vai pintar, ah vai... um beijo grande p todos, estamos juntos!

    ResponderExcluir
  2. Tive 2 momentos felizes em minha vida . Um o dia em que entrei na faculdade , infelizmente não pude concluir . O outro foi o dia em que adquiri uma lupa eletronica , agora eu poderia ler de tudo sem me cansar ..Mas Sabado tive o terceiro dia feliz de minha vida : Na casa da Andreza e com outros albinos iguais a mim ... sem falar no pai mãe irmãos e a irmã da Andreza ...
    Miguel José Naufel

    ResponderExcluir
  3. EU ASSISTI A MATÉRIA SOBRE OS ALBINOS E ACHEI MUITO LEGAL, NOSSA FOI FORMIDÁVEL, ADOREI MESMO OS ALBINOS SAO MUITO GENTE BOA.
    UIDIMAR CHIMITH, CURITIBA PR.

    ResponderExcluir