segunda-feira, 26 de dezembro de 2016

MELHORES DE 2016 – PARTE II


Resultado de imagem para bobby day paranoid
Roberto Rillo Bíscaro

O blog está se dando umas 3 semanas de férias. Mas, há material indicado nele pra meses de pesquisa. Pra facilitar, chegou a hora de eleger o melhor resenhado no segundo semestre de 2016.
O link pros melhores do primeiro semestre está aqui:
Vejamos agora o que mais me agradou entre junho e agora:

MÚSICA
Before The Dawn – registro impecável da temporada de espetáculos que Kate Bush fez em Londres, em 2014.
The Complete Trio Collection – quase tudo gravado em conjunto pelas 3 divas country Dolly Parton, Emmylou Harris e Linda Ronsdatd estão nesse CD triplo.
Pitanga Em Pé De Amora – os 2 álbuns do grupo paulistano são deliciosos.
A Troça Harmônica – a nova MPB não carece de talentos a julgar por essa mistura de Chico Buarque com Clube da Esquina, que é muito mais do que isso.

LITERATURA
Madame Bovary – A releitura do clássico de Gustave Flaubert mostra que Emma Bovary hoje frequenta o Instagram, postando fotos duma felicidade que não possui.

TV
Paranoid – minissérie policial britânica cheia de contradições, mas viciante (talvez por ellas). Bobby Day é minha personagem do ano!

The Crown – luxuosa produção da Netflix sobre a Família Real mais famosa; adivinha qual!

Black Mirror – migrado pra Netflix, o mundo distópico de Charlie Brooker não perdeu nada de sua força e criatividade. Não houve um fime de horror este ano que chegasse perto de um par de episódios desta maravilha.

Trapped – é a Islândia entrando em grande e gelado estilo ao mundo do bom Nordic Noir.

Kroniken – não tão boa quanto Matador, mas ainda assim, bela crônica da história social dinamarquesa dos anos 50 aos 70, em clima de novelão.

Devious Maids – as 4 temporadas das mucamas de Beverly Hills são puro besteirol noveleiro. Ótimo pra época em que más notícias se empilham.

CINEMA
Das Letzte Schweigen  – mistério alemão que se passa no verão, mas mantém geleira invernal.

Isso é tudo, pessoal, até 2017. Tudo de melhor pra vocês!

Nenhum comentário:

Postar um comentário