quinta-feira, 10 de setembro de 2015

ASNEIRA

Parece piada da mau gosto, mas em pleno 2015, há quem creia na bobagem de que transar com um albino cura a AIDS.

MITO: SEXO COM ALBINO PODE CURAR SIDA

"Existe uma crença de que se tiver relações com uma menina com albinismo, pode-se curar a SIDA. Portanto, há muitas meninas com albinismo que estão a ser violadas no país por causa desta crença, sendo uma falsa crença", disse Peter Ash, fundador e director do UTSS. "[Acredita-se] que uma pessoa com albinismo é uma maldição", explicou. "Eles são do diabo, eles não são humanos, eles não morrem, simplesmente desaparecem."
Mais de 63 albinos na Tanzânia, crianças incluídas, são conhecidos por terem sido mortos. “Acreditamos que existem centenas e centenas de homicídios na Tanzânia, mas apenas um pequeno número está a ser denunciado à polícia”, disse Ash.
Na semana passada, certos activistas denunciaram o assassínio de três meninos albinos adolescentes da mesma família no norte da Tanzânia, onde a maioria dos assassínios e violações está a ocorrer.
O sangue, cabelos, zonas genitais e outras partes do corpo das vítimas albinas utilizados por curandeiros que inventam poções, dizem trazer sorte no amor, vida e negócios.
Ernest Kimaya, que dirige a sociedade Tanzânia Albina, disse que o estigma social impede que muitas vítimas de violação relatem ter sido abusadas sexualmente, o que torna difícil saber como a crise é generalizada. "Estas coisas estão a acontecer no subsolo", disse Kimaya. "Os assassínios de albinos começaram discretamente, antes que as atrocidades fossem finalmente expostas em público."
http://canal82.blogspot.com.br/2015/09/mito-sexo-com-albino-pode-curar-sida.html

Um comentário: