terça-feira, 12 de novembro de 2013

EVENTO CARIOCA II

Dia 6, divulguei evento do Grupo de Pessoas com Albinismo do Rio de Janeiro.
A ativista Mirian Dias conta sobre ele:

"Foi realizado mais um encontro das pessoas com albinismo do RJ, dessa vez com o tema “Gestão em saúde, uma conversa com o grupo das pessoas com albinismo sobre as perspectivas e possibilidades na atenção à saúde”.
Os convidados palestrantes que estiveram conosco foram: Dra. Débora Cristina Bertussi (enfermeira, doutora pelo programa de pós-graduação em medicina, professora do curso de medicina da Universidade da Cidade de São Paulo e assessora técnica da Secretaria Municipal de Saúde de São Bernardo do Campo, SP); e Dr. Emerson Elias Merhy (médico sanitarista, doutor em saúde coletiva pela Universidade Estadual de Campinas, professor de pós-graduação em clínica médica da UFRJ (Universidade Federal do RJ) e professor titular de saúde coletiva da mesma Universidade).
Desde que iniciamos nosso trabalho, alguns questionamentos têm sido feitos. Como poderemos fazer com que nossas demandas sejam conhecidas e não somente isso, atendidas? Somos sabedores que temos direitos, mas precisamos de forma coletiva, lutar para que os mesmos não sejam cerceados.
Hoje podemos observar que em qualquer município brasileiro, como em São José dos Campos, é possível desenvolver um trabalho sério, proporcionando atendimento igualitário e de qualidade para a população, seja para pessoas com deficiência ou não.
Há necessidade de uma militância, que provocará os gestores de saúde a uma reflexão, a fim de gerar ações de promoção à saúde em seu conceito ampliado, como diz a Constituição Federal.
É esse um dos motivos da existência do Grupo, é esse um dos nossos objetivos. Não somos completos entendedores do assunto, mas vamos fazer o que estiver ao nosso alcance para aprender.
“Nada sobre nós, sem nós”.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário