quinta-feira, 2 de junho de 2016

TELONA QUENTE 161

fullsizephoto172061
Roberto Rillo Bíscaro

Sou apaixonado por gatos. Felinos de modo geral, mas como não posso morar com tigres e linces, mamãe e eu vivemos com 4 gatos no momento. Sabedor disso, um amigo me recomendou filme sul-coreano de 2011, chamado O Gato. No longínquo mês de criação do blog, postei sobre 3 filmes de horror daquele país asiático. Desde então não vi muitos e os assistidos não mereceram postagem. O Gato sim, nem tanto por ser grande filme, mas porque apresenta simbólica vingança felina contra o histórico abuso perpetrado pelos prepotentes humanos.
So-Yeon - claustrofóbica jovem com familiar internado em hospital psiquiátrico – trabalha numa loja de animais de estimação, cujo proprietário não é nada simpático. Quando a jovem adota gato cuja tutora morrera misteriosamente num elevador, sua vida deixa de ser desinteressante, porque a assombração duma menina começa a aparecer pra ela e mortes acumulam-se.
O Gato tem começo lento, pelo menos uma coincidência de rir alto - So-Yeon passando em frente à delegacia e pimba, o policial com o gato é seu interesse romântico, ex duma amiga sua – e é meio miguxo, por conta da fofura dos gatinhos (nóxa nóxa!) e do caráter de superação da trama, e essas características não são defeitos. O clima é típico de filme asiático e não há cenas nojentas ou grandes sustos.
Quando a história do fantasma engata e descobrimos porque assombra, O Gato revela sua identidade mais sensível: uma história de cortar o coração sobre garota que só queria proteger animais. E pra gateiros, o melhor: os felinos se vingando dos malditos humanos desalmados. Todo mundo que morreu mereceu muito, amei.
O Gato pode ser visto legendado em português no Youtube, quer melhor?

Nenhum comentário:

Postar um comentário