quinta-feira, 16 de junho de 2016

ALBINO INCOERENTE NO 'ALBINISMO ALÉM DO QUE SE VÊ'


Há alguns meses, recebi telefonema da Rogéria Lemos, assessora de imprensa da Sociedade Brasileira de Dermatologia, convidando-me para participar do encontro Albinismo Além Do Que Se Vê, na Santa Casa de São Paulo. A ideia era articular o Programa Pró-Albino ao Dia Mundial de Conscientização do Albinismo. Amei a iniciativa e queria conhecer a equipe de médicos e (re)encontrar com os albinos. A princípio, o convite foi palestrar sobre minhas experiências, desafios e superação. Até aí, tudo bem. Acostumado ao tema e à plateias, aceitei de imediato. 
Mal sabia eu o que Rogéria arquitetava, porém...
Um belo dia, depois de cumprimentar aquele sotaque carioca que já conhecia só de ela falar "alô", ela perguntou se eu conhecia o quadro Repórter Por Um Dia, do Fantástico e se topava fazer similar no evento do dia 11 de junho. Teria que  entrevistar participantes e gravar os áudios em off apresentando o evento e as palestras. Mesmo surpreso e algo inseguro, aceitei na hora, porque, achei que seria forma das pessoas com albinismo assumirem protagonismo e também porque imaginei que seria divertido. A produtora Renata Ruffato e equipe me enviaram o roteiro e passei quase todo o evento envolvido com as gravações. Assim que tiver o vídeo, posto e relato a experiência.
Albinismo Além Do Que Se Vê reuniu profissionais da área de saúde, pessoas com albinismo, familiares e interessados em aprender sobre o tema. Acredito que todos sem exceção saíram com algo novo de lá. As palestras médicas foram muito interessantes e acessíveis. Depois de minha fala, houve a exibição de um vídeo-depoimento que o albino Hermeto Paschoal gravou especialmente para a ocasião.
Parabéns à equipe e obrigado por terem me convidado. Sempre às ordens.   

















Nenhum comentário:

Postar um comentário