quarta-feira, 8 de junho de 2016

ESQUARTEJAMENTO ALBINO EM MOÇAMBIQUE

Grupo de indivíduos esquarteja menor albino


Indivíduos ainda desconhecidos esquartejaram um menor com problemas de pigmentação da pele, na cidade de Chimoio, província de Manica. 


O corpo do menor, de seis anos de idade, residente no bairro Nhamaonha, foi encontrado na manhã desta segunda-feira, na zona de Mudzingadze.



Faztudo Filipe foi encontrado por populares dentro de um saco sem os cabelos, pernas e braços, subentendendo-se que o assassínio tenha sido concretizado com recurso a uma faca.



O chefe do Departamento das Relações Públicas do Comando Provincial da Polícia da República de Moçambique em Manica, Leonardo Colher, disse que depois de despedaçar o rapaz, os indivíduos levaram consigo os braços, pernas e cabelos.



«Lamentamos o facto. Os bandidos fracionaram o menino e levaram o cabelo, pernas e os braços. Eles deixaram as outras partes do corpo num saco. Pensamos que é para fins mágicos como tem sido propalado», referiu Leonardo Colher.



Segundo explicou, este é o primeiro crime de homicídio que ocorre contra pessoas com pigmentação da pele na província de Manica e, perante esta situação, a PRM foi accionada e está a trabalhar para esclarecer o caso e levar os autores deste crime à barra da justiça.



«Este crime chocou os residentes de Mudzingadze. Já temos alguma informação obtida da família da vítima e testemunhas. O menino era bem conhecido na zona onde residia. Estamos a trabalhar e convencidos de que iremos neutralizar os criminosos», afirmou.



«Este fenómeno é uma realidade. Está a acontecer. As pessoas estão a ser enganadas e matam pensando que ficarão ricas. Nós, como pais, temos de estar atentos e contribuir para a protecção de pessoas com problemas de pigmentação da pele. Temos de denunciar à polícia ou a uma outra entidade mais próxima se virmos que estamos perante um caso de tráfico de órgãos humanos. É um desafio que exige o envolvimento de todos», concluiu Colher.

http://www.abola.pt/africa/ver.aspx?id=615748

Nenhum comentário:

Postar um comentário