terça-feira, 14 de agosto de 2012

CACHOEIRA

Pra finalizar as férias, dei uma passada nas Cataratas de Iguaçu. Carlito e eu visitamos as quedas pelo lado argentino. O parque está muito bem estruturado e é exemplar no quesito acessibilidade.
Trilhas seguras levam a muitos lugares e oferecem vistas diversificadas do aguaceiro. Pra quem curte caminhada é um prato cheio.
O parque está altamente populado por quatis, lindinhos, mas que podem roubar sua comida.
Um trenzinho leva a umas 3 estações, mas preferimos percorrer tudo a pé mesmo. É passeio pro dia todo.
Mesmo sendo dia de inverno e com sol não t]ao forte, fui de manga comprida (camisa de tecido especial anti radiação UVA e UVB), guarda-sol também com tecido mais resistente e o frasco de bloqueador solar no bolso! Dá pra turistear, mas há que se cuidar.
Obviamente que as cataratas são maravilhosas, mas senti que na verdade a gente acaba mais vendo-as por detrás da máquina fotográfica! Havia tanta gente que não dava tempo pra permanecer nos mirantes e desfrutar. Era tirar fotos rapidamente e sair. ou seja, é a Natureza consumida como programa de TV, quase. Maldição da pós-modernidade...
Nem o som da natura pode ser apreciado. No lado brasileiro, passeios de helicóptero são oferecidos, então, é aquele barulhão o dia todo. Na Argentina, proibiram isso pelos pássaros.
Vale a pena o passeio, mas turismo também implica senso crítico!    






















Nenhum comentário:

Postar um comentário