sexta-feira, 31 de agosto de 2012

BARÇA INCLUSIVO


Brasileiro sem os pés treina futebol em escola do Barcelona


A história de Gabriel Muniz tem chamado atenção no mundo do futebol. O brasileiro, de apenas 11 anos, foi convidado pelo Barcelona a visitar as instalações do clube e demonstrar todo seu talento com a bola na Espanha.

O menino que mora em Campos do Goytacazes, no Rio de Janeiro, nasceu sem os dois pés, mas a deficiência nunca o impediu de realizar seu grande sonho.

O pequeno craque surpreendeu o clube espanhol ao mostrar muota habilidade durante os treinos que realizou na "Academia do Barcelona", no Rio.

Em entrevista ao jornal britânico "The Sun", a mãe do garoto, Sandra Muniz, disse que ele aprendeu a andar antes de completar um ano de idade.

Ela conta ainda que o filho se adaptou rapidamente a sua condição, já que família era muito pobre para conseguir um tratamento adequado.

Na escola, Gabriel é admirado pelos amigos e pelo professor, que elogiam muito a habilidade dele como jogador.

"Quando ele chegou lá (na academia do clube espanhol) ninguém acreditava nele, mas ele provou que pode competir de igual para igual com qualquer outro garoto", conta José Lopes, professor do colégio onde Gabriel estuda.

"Ele está mostrando que as deficiências existem apenas em nossas mentes", afirma Lopes.

(Assista ao vídeo em http://tvig.ig.com.br/id/8a49802639368a22013972f6c0910873.html) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário