sábado, 4 de abril de 2009

PRETO E BRANCO

Ontem, ao chegar em casa depois de ter lecionado na facul, encontrei recado muito simpático da amiga Érika (também professora lá) no post VIAGEM.

Além de me desejar boa viagem (obrigado, Érika!), ela me dirigiu a seguinte pergunta:

“por que o blog de um albino é negro?”

Como achei a pergunta muito simpática e não sei se todo mundo costuma ler comentários, decidi responder em forma de post, afinal, trata-se doutra estratégia de sobrevivência albina.

O fundo de tela negro me cansa menos a vista. O contraste do branco me ofusca a visão por causa da fotofobia. Desse modo, a cor negra me permite ler mais na tela, sem me cansar tanto. Por isso adoro ler meu próprio blog! (ai o metido atacando de novo!!)

Essa semana mesmo, tive que ler uma dissertação de mestrado em formato pdf, que tinha umas 150 páginas. Tortura pura, um saco! Aquela branquidão me deixou vendo estrelinhas por uns dois dias!

Finalmente, devo dizer que adoro a cor negra. Tenho calça, camisas de manga curta e comprida, camisetas, chapéu, tudo preto. Às vezes me visto inteirinho de negro. Fico parecendo um cotonete de luto! Ah, e dizem que roupas pretas disfarçam um pouco a barriguinha de 40tão que já ta nascendo... Ela ainda não tá tão grande, então a comparação com o cotonete de luto procede por ora.

Beijos pra você, Érika!

4 comentários:

  1. Pois bem, Robert, viva os cotonetes de luto!

    ResponderExcluir
  2. 'cotonete de luto'....rsrsrsrs
    vou agregar essa aos meus ditos particulares.
    eu já tinha seleção canarinho (azul e amarelo), estação mangueira (verde e rosa), agora mais esse. tambem nao tinha pensado que o fundo do meu blog poderia causar algum desconforto. Gosto do fundo branco por que assim posso jogar com o colorido em cima dele. Não sei, não... depois dessa vou pensar se modifico...
    abraço!

    ResponderExcluir
  3. Também me chamo Erika!meu namorado é um belo,lindo,GATISSIMO! albinão ehehe...realmente,nós usamos td preto,msn,firefox...tudo onde é possivel alterar,até eu me acostumei e prefiro ;)

    beijos!

    ResponderExcluir