domingo, 19 de abril de 2009

YOUR HAIR IS BEAUTIFUL

Oba! Quer dizer que nós, pessoas com albinismo, já nascemos com estilo e atitude!!!!!


Domingo, 19 de abril de 2009, 10h11
Cabelo branco é sinônimo de atitude e estilo

Rosana Ferreira


Os homens já assumiram o grisalho há tempos - e há quem diga que eles ficam mais charmosos. Já as mulheres lutam contra aqueles fiozinhos brancos que teimam em estragar o visual - por mais caprichado que seja. Ultimamente, no entanto, a democracia na moda garante mais liberdade para ousar no visual, e os cabelos brancos passaram a representar uma mulher de atitude e estilo.

Um bom exemplo é a atriz Meryl Streep no filme O Diabo Veste Prada, lançado em 2006. Com as madeixas brancas, a atriz encarnou a poderosa editora de moda Miranda Priestly - uma das mulheres mais chiques, elegantes e antenadas do mundo. Seria uma prévia da tendência que começa a pipocar aqui e ali? Por aqui, a atriz Vera Holtz aderiu ao visual platinado por conta de sua personagem, Violeta, na recém-terminada novela Três Irmãs, da Rede Globo.

"Atualmente, as pessoas estão assumindo suas características naturais", analisa o hair stylist Pedro Paulo Marques, do Rio de Janeiro. Além de simplificar a vida, é uma forma de dar adeus a horas e horas no salão para pintar e retocar a tintura". Essa tendência reflete uma mudança de comportamento. "Para assumir os cabelos brancos, é preciso ter estilo e personalidade. Se a pessoa se vê bonita, quem está ao seu lado vai achá-la bonita também", acredita Marques, assim como vários cabeleireiros que sentem a onda dos fios brancos nas cabeças femininas.

É o caso da publicitária Bia Villarinho, 44 anos, de São Paulo, "assumida" há seis anos. Os primeiros fios brancos apareceram bem cedo, por volta dos 20 anos. "Tingi de todas as cores possíveis e imagináveis. Um dia resolvi descolorir e me dei conta de que seria legal assumir a cor natural", conta. Hoje, a cor de seu cabelo faz o maior sucesso, e as pessoas até acham que ela pinta o cabelo. "Ele é acinzentado, quase prateado, por isso nem preciso usar produtos específicos para evitar o amarelado característico dos cabelos brancos", diz.

Cuidados
Para quem não tem essa sorte, os cabelos brancos merecem cuidados especiais para evitar o aspecto amarelado e o ar de envelhecimento e desleixo. "É preciso cuidar para que os cabelos não envelheçam a pessoa exageradamente", sugere o hair stilyst. Ele lembra que o mercado oferece xampus, condicionadores e máscaras específicos para esse tipo de cabelo com o objetivo de proporcionar brilho e proteção. Os cuidados específicos são os mesmos para outros tipos de cabelos: "Uma boa linha de cosméticos, massagens e hidratações darão maleabilidade, brilho e maciez aos cabelos brancos".

Coloração
É possível também realçar os fios brancos ou repaginá-los por meio da coloração. De acordo com Marques, a escolha da cor e da técnica vai depender da nuance do cabelo desejado. Se o cabelo estiver grisalho, e a cliente desejar deixá-lo mais branco, é necessário aplicar um descolorante para dar uma tonalidade uniforme aos fios. Mas se o cabelo está mais escuro, a descoloração vai danificar os fios, provocando ressecamento. Neste caso, a sugestão é escolher um tom de louro que combine com o tom de pele. Outra opção é fazer luzes ao contrário ou mecha invertida, que consiste em tingir algumas mechas na tonalidade desejada e deixar o resto branco.

Corte
Com cabelos brancos assumidos e bem tratados, o próximo passo é escolher o corte. "Para dar um ar de rejuvenescimento, indico o estilo chanel repaginado, que é mais desfiado ou assimétrico. Mas o tamanho ideal vai depender da avaliação do profissional e da cliente", diz Marques. Isso depende do formato do rosto para que o corte e a cor fiquem em harmonia.

(Encontrado em http://beleza.terra.com.br/mulher/interna/0,,OI3710205-EI7590,00-Cabelo+branco+e+sinonimo+de+atitude+e+estilo.html )

Eu, particularmente, adoro meu cabelo! Embora ele já tenha começado a ir-se embora.... Mas, tudo bem, não tenho nada contra os carecas.

Entretanto, quando criança minha auto-estima era tão baixa que vocês acreditam que tentei usar um produto pra colorir o cabelo? Não fiquei nessa muito tempo. Não que a auto-estima tenha melhorado duma hora pra outra (demorou anos pra melhorar), mas é que dava muito trabalho.

Por isso acho muito legal que as pessoas agora estejam começando a assumir suas características individuais. Acreditem, tem gente que adora fazer cafuné no meu cabelo branquinho.

Como diz minha amada Blondie, YOU HAIR IS BEAUTIFUL!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário