sábado, 25 de abril de 2009

CANGURUZINHOS



Ontem, quando cheguei da facul havia email dum dos leitores assíduos do blog, me avisando duma notícia sobre um filhote de canguru albino que nascera na Dinamarca e conquistara os jornais do mundo todo. Como não consegui abrir o link que ele me passou, fui ao Google e acabei por encontrar várias notícias de nascimentos de cangurus albinos. Nossa senhora, quando nasci não tive essa badalação toda nao!! Se houver próxima encarnação quero nascer bicho albino em zoo, assim ja nasço celebridade!!!!!

Raro canguru albino é exibido em parque da Dinamarca

Copenhague (Dinamarca) - Um raro exemplar albino de uma espécie de canguru de árvore foi exibido nesta sexta-feira pelo Parque Zoológico de Enghave, em Broerup, a 256 km de Copenhague, Dinamarca. Niels Christensen, um dos proprietários da instituição, informou que o filhote nasceu há apenas duas semanas. As informações são da agência AP.Karina Christensen, a outra dona do zôo, explicou que cangurus albinos são extremamente raros, nascendo brancos apenas 1 em cada 10 mil exemplares.Segundo ela, o marsupial não recebeu um nome porque o seu sexo ainda é desconhecido. A mãe do animal também não foi batizada, mas a avó é conhecida como Snow White, disse Karina.
___________________________________________________________________________________
Canguru albino pode ser visto no Zoológico de Brasília

Uma das “mamãe-canguru” do Jardim Zoológico de Brasília deu à luz um bebê diferente. O filhotinho é albino (não apresenta coloração na pelagem e nos olhos). É a primeira ocorrência da anomalia na América Latina e os profissionais do zôo esperam a independência do filhote para poder estudá-lo.O albinismo é uma anomalia genética que pode ter sido causada pelo cruzamento entre membros da mesma família. Segundo a administração do zoológico, esse é o terceiro animal com a anomalia registrado no mundo. Em um parque da Austrália e outro, em São Francisco, na Califórnia. Uma manhã há cerca de um mês, um tratador viu o pequeno canguru e percebeu que havia alguma coisa estranha.
Filtro solar
Mas o albinismo também requer cuidados especiais, como a utilização de filtro solar para proteger os pêlos. Outra medida é a castração do animal para que ele não possa se reproduzir, transmitindo a anomalia.
_______________________________________________________________________________
12 de abril de 2006, 19:42
Canguru albino é a nova atração do zoológico de Buenos Aires
Um canguru albino de três meses, caso raro entre a espécie, brinca hoje no zoológico de Buenos Aires com sua mãe. O pequeno animal é a mais nova atração do parque.
O bebê canguru ainda não foi batizado, mas, conforme divulgou o zoológico, seu nome deve ser escolhido por crianças em um concurso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário