quarta-feira, 22 de abril de 2009

FICÇÃO CIENTÍFICA

Quem me lê há tempos já percebeu que adoro sair, sempre que posso, do circuíto de filmes norte-americanos, lançamentos e afins. Nada de radicalismos bobos; também vejo filmes norte-americanos, não é essa a questão. Entretanto, não vou mentir: os X-Men e o Homem Aranha não me interessam nem de longe! Esses eu deixo pra ver naquelas situações inevitáveis de visita a algum amigo e esse tipo de filme está passando na TV a cabo. Daí, eu finjo que me interesso, eles sabem que estou fingindo e tudo acaba bem!

Hoje de tardezinha vi uma ficção científica espanhola produzida ano passado, interessantíssima! Los Cronocrímenes é o título e o enredo é sobre máquina do tempo.

Um sujeito está tranquilo em sua casa de campo, quando, usando binóculos, vê uma garota semi-desnuda. Quando olha de novo, ela sumiu. Ao ir atrás pra ver o que havia se passado ele é atacado por um tipo que traz o rosto coberto por bandagens. Fugindo, ele chega a uma espécie de labvoratório e ali começamos a desvendar a intrincada história que envolve voltas no tempo, tentar mudar acontecimentos etc. Se eu contar mais, estraga a massa do bolo. E esse bolo é saboroso, creiam.

Com apenas 4 personagens, nenhuma explosão e sem aquela correria e rapidez dos blockbusters, o diretor e o roteirista construiram um filme inteligente e muito bem feito. O protagonista não é nenhuma galã bombadinho e leva o filme muito bem. Enfim, o Volverine que me perdoe, mas eu prefiro o espanhol...

Nenhum comentário:

Postar um comentário