segunda-feira, 27 de abril de 2009

DIA DA BALEIA



Sei lá se é influência ou encanto causado pela albina Moby Dick, mas achei coisas sobre baleias albinas em contextos tão díspares que decidi estabelecer o Dia da Baleia no blog. Tem reportagem, poema e crítica literária, tudo em postagens separadas. Desfrutem!

As reportagens vou pôr neste post mesmo:

Baleia albina rara é avistada na Austrália
07 de agosto de 2006 • 12h03

Um espécime raro de baleia albina foi visto nadando com sua mãe na baía de Strickland, perto da ilha de Rottnest, na Austrália. O filhote tem cerca de oito semanas de idade e é a primeira baleia albina a ser vista na costa leste do país, de acordo com o Departamento de Meio Ambiente e Conservação.
As baleias são da espécie jubarte, e existem em todos os oceanos. As jubarte são muito populares dentre os curiosos já que ficam muito próximas à superfície.


(Enxcontrado em http://noticias.terra.com.br/ciencia/interna/0,,OI1090397-EI238,00.html)
__________________________________________________________________
Baleia albina filhote é vista na costa australiana e encanta ambientalista
Patrícia Moya


Uma baleia albina filhote foi avistada na semana passada (22) próximo a costa da Austrália.Este é considerado um dos animais mais raros do mundo. Acredita-se que exitam somente dez totalmente brancos.
Um dos funcionários do Departamento de Ambiente e Conservação Australiano afirmou que o animal é ultra-branco, com algumas manchas negras. Porém pode ser considerado albino.
Os biólogos e ambientalistas australianos empenham-se na conservação destas baleias, pois existe um forte mercado na captura destes animais.
O momento em que a baleia foi avistada está disponível no video abaixo.

(Encontrado em http://www.nautica.com.br/noticias/viewnews.php?nid=ulta841152a572de435a4a3798c7a714327)



Nenhum comentário:

Postar um comentário