quarta-feira, 15 de abril de 2009

MODERNO

Muito boa a resposta do Lula ao jornalista, parabéns pra ele. Moderno, né? A gente precisa dar um jeito desse blog chegar até os olhos do Lula ou dalgum assesor dele. Daí quem sabe, ele também olha pra nós albinos? Algum leitor com conexões nas altas esferas se dispõe a nos ajudar???

"Não temos uma única opção sexual no Brasil", diz Lula a jornal turco

O presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva, deu entrevista ao jornalista Kursad Kahramanoglu (foto) que trabalha para o jornal turco Birgun. Na entrevista eles conversaram sobre variados temas, entre eles economia e as realidades similares entre Turquia e Brasil. Porém, um dos assuntos chama a nossa atenção. Em dado momento, o repórter pergunta ao presidente Lula por que defender os direitos gays.
Lula diz que a "respota é simples". Segundo o presidente, seu governo trabalha no sentido de "reparação ao abandono que o povo brasileiro foi relegado há tanto tempo". Sobre a discriminação, Lula afirmou conhecê-la em suas "entranhas" e diz que a sua trajetória política é "de superação dos preconceitos". A respeito da diversidade, afirma que isso é uma característica de um país com "190 milhões de filhos" e que, para ele, "não há filho único, não temos apenas uma religião, uma raça e uma opção sexual".
O presidente também que o diálogo com todos os segmentos da sociedade é uma obsessão de seu governo e que eles combatem incansavelmente "toda forma de intolerância, de discriminação e preconceito". Nesse momento, Lula pontua a questão LGBT ao dizer que a sua administração "criou, por exemplo, o programa 'Brasil sem Homofobia' e apoia projeto de lei que criminaliza atitudes ofensivas ou discriminatórias em matéria de orientação sexual", referindo-se ao PLC 122/06 - que criminaliza a homofobia no Brasil e tramita há quatro anos no congresso brasileiro.

(Encontrado em http://www.acapa.com.br/site/noticia.asp?codigo=7848&target=_self&titulo=%22N%E3o+temos+uma+%FAnica+op%E7%E3o+sexual+no+Brasil%22%2C+diz+Lula+a+jornal+turco)


Nenhum comentário:

Postar um comentário