sexta-feira, 17 de abril de 2009

ALBINO INCOERENTE NO YOU TUBE

Ontem falei que alguma coisa necessitava ser feita a respeito da escassez de vídeos sobre albinismo em português no You Tube. Na verdade, venho fazendo algo a respeito desde segunda-feira.

Peguei uma câmera digital emprestada gentilmente pela minha sobrinha mais nova, a Luana, e gravei 4 videozinhos que coloquei no U2B. Sim, você que lê o blog e sempre quis saber como é o Albino Incoerente, agora tem a grande oportunidade! Basta acessar os links do You Tube que coloquei abaixo.

Não fazia a menor idéia de como operar a câmera, mas aprender foi mais fácil do que julguei que seria. Peço aos leitores que considerem se tratar duma produção caseira, sem edição de imagens etc. Pra começo acho que ta bom.

Coligir material sobre albinismo no blog é tarefa importante. Entretanto, creio que parte da tarefa a qual me propus é também a de produzir material que eventualmente contribua com alguma coisa. No caso dos vídeos do You Tube, espero que possam ser usados em salas de aula de biologia, sociologia, por exemplo. Optei por um modo informal a fim de transmitir a informação do modo menos tedioso possível.

Venho afirmando há tempos aqui que é importante que nós, pessoas com albinismo, contemos nossas histórias, botemos a boca no trombone. O You Tube parece-me veículo adequado para isso.

Eis os vídeos:






6 comentários:

  1. Uma notícia vinda do Zimbabwe, em http://news.bbc.co.uk/2/hi/africa/2646967.stm

    Está, afinal, relacionada com a crença local de que gémeos e albinos secam as coisas à sua volta: ou a riqueza dos outros ("chupando-a" para quem os tem em amuletos), como na Tanzânia, ou o AIDS, curando-o, como no Zimbabwe.
    Já vi referências a esta crença também em Angola.

    Enfim... Um abraço.

    ResponderExcluir
  2. Já coloquei o link entre meus favoritos e o publicarei assim que tiver tempo de traduzi-lo. Obrigado, paulo.

    ResponderExcluir
  3. Gostei dos videos. Quando alguem pesquisar no Youtube por "albinismo" só vai dá seus vídeos.

    ResponderExcluir
  4. C@STRO,
    que bom que voce tenha gostado dos vídeos. Espero que ajudem na divulgação de nossa causa. Abços e obrigado pelo apoio ao blog e agora ao projeto do U2B

    ResponderExcluir
  5. Parabens, Roberto! Achei a atitude o maximo!
    Pretendo começar meus ensaios fotograficos agora em maio e quero muito que vc participe qdo puder!
    abraço
    Gustavo

    ResponderExcluir
  6. Gustavo, terei que estar em Sampa pruma atividade na UNIFESP em maio ou junho e ficarei na cidade por alguns dias. Participarei de seu projeto com entusiasmo. Obrigado pelo convite.

    ResponderExcluir