sexta-feira, 10 de abril de 2009

ALBA

Ontem inaugurei mais um marcador, o "En Español". Quero postar coisas neste idioma também para deixar o blog cada vez mais completo. Gostaria imensamente de ter tempo pra traduzir todos os artigos, mas não é essa a realidade com a qual tenho que lidar, desculpem. Pra variar, tenho uns 3 ou 4 projetos profissionais em andamento, daí fica difícil traduzir tudo. Mas prometo tentar ou pedir ajuda pro Carlito pra traduzir os mais interessantes. Também me atrai a ideia de armazenar textos e links em espanhol porque assim o blog teoricamente fica mais acessível prum número maior de leitores.

Bem, o link sobre albinismo de hoje é o site da ALBA - Asociación de Ayuda a Personas con Albinismo. Trata-se duma entidade espanhola, a qual não sei se continua em atividade porque quando a gente abre o link a notícia mais recente é de 2007. Claro que isso não significa que a entidade tenha sido extinta, apenas que o site não é atualizado. Vamos torcer pra que a ALBA ainda exista.

http://albinismo.es/index.php?option=com_content&task=view&id=36

Há uma entrevista no site com o pai duma pessoa com albinismo que, ao mesmo tempo, participa da associação. Ela pode ser acessada no link Estudio sociológico sobre albinismo , localizado no fim da página. Recomendo pra quem lê em espanhol. Antes de postar esse link, escrevi ao Carlito e pedi que ele traduzisse pro português. Vamos ver se ele tem tempo. Caso ele o faça, publicarei no blog.

De qualquer modo, o link da ALBA tem várias outras informações interessantes que devem ser acessadas por interessados no assunto.

Um comentário:

  1. Professor, sou repórter e faço uma matéria a respeito da Ilha dos Lençóis, no Maranhão. Gostaria de verificar se o senhor possui informações relativas à população albina no Brasil, bem como estudos que tenha nesta área.
    Caso possa ajudar, gostaria de conversar por e-mail, se possível.
    carolnahuz@gmail.com

    ResponderExcluir