domingo, 12 de abril de 2009

AFRO-RUSSOS

Outro site onde achei alguém revoltado com o sistema de quotas nas universidades. Lembram-se de que outro dia postei 2 textos dum cara que estava ironizando o dia da consciência negra?

A pessoa colocou um monte de fotos de negros "descoloridos" e pra introduzir as fotos escreveu algumas linhazinhas onde brinca de ser politicamente correto sendo politicamente incorreto.

http://www.mdig.com.br/index.php?itemid=793

Ainda bem que nos comentários há pessoas que criticam o preconceito do texto...

2 comentários:

  1. Oi Alberto, tudo bem? vi a pagina que voce citou no teu post e sinceramente não me choca e nem me assusta. Não que eu esteja de acordo, naturalmente não, mas no Brasil, existe uma norma de beleza estabelecida, que tem um peso social imenso. Cada vez que vou ao Brasil me desespera ver como as pessoas estão ficando iguais. Minha familia mora numa pequena cidade no Mato Grosso do Sul, e saindo para comer um lanche ou mesmo num churrasco entre familia e amigos desses familiares, vejo mulheres praticamente vestidas iguais, com o cabelo escorrido a custa de muita escova com formol e desesperadas por uma lipo. Entao imagina uma pessoa negra e albina pra quem precisa estar sempre bronzeada e com traços caucasianos? Não é estas fotos e o texto feio e pobre estruturalmente que me chocou, é a sociedade que com a total complicidade da midia transforma as pessoas em copias mal feitas de atores de telenovela. E sinceramente se procurarmos bem, nos comentarios,ainda aqueles que taxam as fotos de racista, não vi nenhuma resposta inteligente ao post.
    Bom, passei aqui tambem para te dizer que se voce quiser posso traduzir os textos em espanhol. O unico problema é que não tenho todos os acentos em português, mas se você quiser posso fazer sem problemas. Um abraço e uma linda semana para você. Sâmya

    ResponderExcluir
  2. Agradeço muitissimo pela oferta e acredite que vou aproveitar quando aparecer algum texto pra traduzir, sim!!! Dai, quando publicar, te dou o credito pela tradução. Assim que houver algo, deixo recado no seu blog, ok?
    Obrigado e boa semana pra vc também!!

    ResponderExcluir