quinta-feira, 20 de julho de 2017

PRÊMIO ALBINO

Filme sobre a relação dos albinos com o sol de Cuiabá é vencedor de Mostra Sesc de Cinema
Filme sobre a relação dos albinos com o sol de Cuiabá é vencedor de Mostra Sesc de Cinema
O curta-metragem “Filhos da Lua na Terra do Sol”, de Danielle Bertolini, foi o vencedor de Mato Grosso na Mostra Sesc de Cinema na última semana. O documentário trata a relação entre as pessoas albinas e o sol de Cuiabá.

O anúncio dos vencedores das mostras regionais foi feito no último dia 13 de julho, quinta-feira, em uma cerimônia realizada no Cine Odeon, na cidade do Rio de Janeiro. Ao todo, 34 filmes foram premiados com o licenciamento para exibição pelo Sesc em suas unidades no Brasil e que compõem a primeira edição da Mostra Sesc de Cinema (2016/2017).
 
Danielle concorreu com outros filmes como: “Hirigaray na cidade das artes”, de João Manteufel, “Três tipos de medo”, de Bruno Bini, “Meu Rio Vermelho”, de Rafael Irineu, e outros.
 
De acordo com a assessoria do Sesc, no total foram 1.250 filmes inscritos na mostra e 957 habilitados a participar do concurso. Destes, 640 vieram das capitais e 317 do interior.
 
Além disso, dos 957 filmes, 467 compuseram o programa das mostras estaduais, sendo 424 curta metragens (174 documentários e 250 ficções) e 43 longa metragens (35 documentários e 8 ficções) concorrendo à indicação para seguir no concurso. Cento e vinte e um filmes foram premiados nas mostras estaduais, com licenciamento para exibição no âmbito de seus estados de origem.
 
As inscrições para a Mostra Sesc de Cinema 2017/2018 começam no próximo dia 1º de agosto e seguem até o dia 1º de outubro de 2017. O edital já pode ser acessado AQUI. Mais informações AQUI.

Nenhum comentário:

Postar um comentário