terça-feira, 10 de abril de 2012

DESCULPAS

Lembram da celeuma que um rapaz albino provocou num estádio angolano
Pois bem, os responsáveis pelo preconceito agora pedem desculpas.

Kabuscorp pede desculpas pelas ofensas a cidadão albino do Recreativo do Libolo
A direcção do Kabuscorp do Palanca convocou, na segunda-feira, 02, a imprensa para apresentar a sua desculpa ao menino Savu, um rapaz albino dos serviços administrativos do Libolo, que seria acusado de feitiçaria em favor do campeão nacional, que sábado defrontou a turma do Palanca, no Estádio da Cidadela.

Quem tratou de dar a cara pelo Kabuscorp do Palanca nesta hora de embaraço foi o seu vice-presidente José Domingos «Dimas», que começou por dizer o seguinte: «Gostaria de dizer que em nenhum momento se tratou de um acto de discriminação racial».

«Dimas» pediu depois desculpas particulares ao jovem em causa que, acusado de estar a fazer feitiço no banco do Libolo, seria obrigado a deixar o recinto de jogo sob protecção policial, diante da manifestação preconceituosa quer dos adeptos do clube, como de próprios integrantes da direcção do Kabuscorp do Palanca.

O jovem já esteve no centro de uma «maka» do género em 2011 quando na segunda volta, em Calulo, o Kabuscorp criou a mesma polémica. Naquele ano, Savu viu-se mesmo corrido dos balneários.

Em 2011, a vitória do Libolo foi de foi de 3-1,arrancada debaixo de uma forte chuva, e agora, em Luanda, sob sol ardente, por 2-1.

http://www.angonoticias.com/Artigos/item/33706/kabuscorp-pede-desculpas-pelas-ofensas-a-cidadao-albino-do-recreativo-do-libolo

Nenhum comentário:

Postar um comentário