sexta-feira, 20 de abril de 2012

ALBINISMO NO GLOBO UNIVERSIDADE

Neste sábado, 21/04/12, o Programa Globo Universidade exibirá uma matéria sobre pesquisas e projetos desenvolvidos na Ilha dos Lençóis.
As pesquisas da professora Madian Frazão – da Universidade Federal do maranhão - junto à comunidade da Ilha dos Lençóis, desde 1998, que resultaram em sua dissertação de Mestrado (“O imaginário fantástico da Ilha dos Lençóis: um estudo sobre a construção da identidade albina numa ilha maranhense”, UFPA, 2000) e em sua tese de Doutorado (“O patrimônio da ilha encantada do Rei Sebastião: bens simbólicos e naturais da Ilha dos Lençóis no cenário do ecoturismo e das unidades de conservação”, UFPB, 2007), tiveram considerável destaque na matéria. Frazão esteve com a equipe do Programa Globo Universidade entre os dias 06 e 10 de fevereiro, gravando a matéria na comunidade (e em todo o trajeto), juntamente com Bruno Gueiros (analista ambiental do ICMBio/CNPT) e Carolina Alvite (analista ambiental do ICMBio/CNPT), coordenadora do projeto “Ecoturismo de Base Comunitária na Ilha dos Lençóis”, que também foi destacado, assim como  o projeto em execução na comunidade de Energia Eólica/Solar, coordenado pelo prof. Osvaldo Saavedra (DEE/NEA/UFMA).

O Programa vai ao ar dia 21/04/12, nas seguintes emissoras: na Globo, às 07:00; no Canal Futura, às 13:30; e na Globo News, às 15:30
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário