domingo, 7 de junho de 2009

MONOGRAFIA

Na última sexta-feira, uma aluna do curso de Biologia da UESB, campus de Vitória da Conquista, escreveu-me pedindo informações sobre a APALBA. O motivo é que ela está iniciando sua monografia de fim de curso e o tema será albinismo. O título provisório do trabalho é Um olhar sobre imagens de portadores de albinismo, reflexões e contribuições para o ensino de Biologia. Que bom, percebe-se que se trata duma abordagem social do tema do albinismo dentro da biologia. Acho isso muito importante, afinal, pessoas com albinismo não são apenas a somatória dos genes recessivos azinho e azinho.

No mesmo email em que enviei alguns contatos à aluna, pedi-lhe que, se possível e se interesse houvesse, ela nos enviasse a monografia assim que devidamente pronta e aprovada a fim de que possa ser publicada aqui no blog. Ela topou. Isso significa que dentro de alguns meses teremos outro trabalho acadêmico sobre albinismo concluído e o divulgaremos neste espaço.

Sempre vale ressaltar que este espaço encontra-se escancarado pra qualquer divulgação de texto, trabalho, evento, projeto, enfim o que seja, sobre albinismo.

Um comentário:

  1. Oi!tenho um sobrinho albino e estou fazendo pós graduação em educação especial,meu tema da monografia é a inclusão do aluno albino no ensino regular,pode me dar algumas dicas?Teu blog é muito bom estou sanando várias dúvidas sobre o albinismo.roberta.ideal@hotmail.com

    ResponderExcluir