domingo, 14 de junho de 2009

[REC]

WOW, [REC] é realmente tudo o que eu tinha lido e ouvido a respeito! Pra quem não sabe [REC] (2007) é um filme de horror espanhol badaladíssimo e que eu demorei pra ver por pura bobeira porque tivera diversas oportunidades e um amigo querido tinha pra emprestar. Finalmente peguei emprestado e me esbaldei.

É aquela linha de filme de terror que alguém com uma câmera na mão o vai gravando tudo o que acontece tipo Bruxa de Blair e Cloverfield. Uma repórter vai à corporação dos bombeiros pra mostrar como é uma típica noite de atvidades dos profissionais. O filme começa todo serelepe com a repórter pra lá e pra cá preocupada com seu cabelinho, com qual lado fica melhor etc. Os bombeiros sao chamados pra atender uma ocorrência num edifício: uma mulher parecia estar encurralada ou algo do tipo. Repórter e cinegrafista seguem os bombeiros e de repente a mulher arranca pedaços de 2 pessoas a dentadas.

E então a diversão começa!

Os habitantes do edifício desobrem que a polícia e autoridades sanitárias cercaram e isolaram o prédio, impondo-lhes rigorosa quarentena. Pouco a pouco mais pessoas vão ficando contaminadas por essa espécie de raiva canina, mas que no final descobrimos tratar-se dum vírus de possessão demoníaca. Assistam pra ver.

Uma vez que o filme é filmado sob o ponto de vista do cameraman da TV que filmava tudo duma situação de quem tambem estava encurralado no prédio, a sensação de claustrofobia e desespero são enormes. A imagem nao apenas balança, ela literalmente quica! Imagens distorcidas devido à correria, câmera desligada e religada, trechos com pouca luz, gritos e grunhidos no escuro, áudio distorcido, enfim, [REC] é uma tour de force pra quem nao tem dor de cabeça facilmente. E também deveria agradar a quem odeia o Big Brother e gostaria de imaginar o que seria o programa se algo saísse REALMENTE errado!!!

Alguém picotou o filme em várias partes e o colocou no You Tube, legendado em inglês. Quem não viu que aproveite.

Nenhum comentário:

Postar um comentário