terça-feira, 16 de junho de 2009

BRITNEY ALBINA

Devo confessar que relutei em postar o vídeo de hoje sobre albinismo. Faz dias que o descobri no U2B e, desde então, tenho-o em minha pasta de links pra possível postagem aqui no blog.

A razão da relutância é o fato de se tratar de mais um daqueles milhares de vídeos que infestam o U2B, mostrando gente dançando. No caso, uma canção da Britney Spears (embora ela seja de outra geração, confesso que adoro Womanizer, especialmente a versão do vídeo feita pelos brasileiros Valmir & Jose...).

São duas garotas dançando Britney Spear. Só isso, não há mais nada.

Acontece que uma das garotas tem albinismo. Ou, pelo menos, parece ter porque é alvíssima e o cabelo é tão algodãzinho quanto o meu!

Achei que se colocasse o vídeo, o blog poderia correr o risco de "perder a credibilidade". Uma coisa é eu discutir os filmes e séries que assisto, outra seria "banalizar" o tema central que é o albinismo.

Mas, então pensei: "que diabos, vivo insistindo que as pessoas com albinismo também podem se divertir, também podem levar uma vida alegre, produtiva e agora estou pensando em deixar de colocar um vídeo que mostra justamente esse lado nosso???!! Se os pigmentados podem, por que não nós?"

A gente não é necessariamente triste, super-inteligente ou tem ligação com o demo porque somos albinos, como insiste em mostrar o grosso das produções culturais por ai.

Eu não deixo de colocar meus próprios relatos de experiências pessoais ou coisas que fiz/vi/li justamente na tentativa de conferir essa visão de "normalidade", de alguém que leva vida comum, que vê filmes trash, que viaja, que também é capaz de discutir "alta cultura" etc.

Por isso, abaixo vocês podem ver uma garota com albinismo se divertindo pra valer ao som da Britney, que afinal é a referência da geração dela (eu sou mais Kylie Minogue, mas lembrem-se de que já sou 40tão.).

É isso aí, garota, a vida é pra ser curtida mesmo, sendo-se ou não albino. Viva a diversão!

Nenhum comentário:

Postar um comentário