sábado, 2 de maio de 2009

RAP ALBINO


Brother Ali é um rapper com albinismo diretamente de Minneapolis, EUA. Com acuidade visual baixíssima – ele é legalmente cego -, o muçulmano Ali enfrentou muitos problemas na infância e adolescência, devido a seu albinismo. Pobreza aliada a chacotas fizeram dele um letrista arguto, uma metralhadora giratória que ataca assuntos como auto-estima, machismo e o imperialismo norte-americano.

Enquanto vocês lêem este post, dá pra ouvir algumas de suas músicas na sua pagina do My Space
http://www.myspace.com/brotherali

Claro que dá pra perceber uma boa dose de raiva e dor em suas letras, mas ele nunca se deixa naufragar em auto-piedade. Muito pelo contrário. Ele usa esses elementos até mesmo pra projetar uma imagem de quem quer vencer todas. Por isso não tem vergonha e nem modéstia ao afirmar que está tentando tornar-se um dos maiores rappers de todos os tempos.

O álbum Shadows on the Sun, de 2004, ganhou quase o número máximo de estrelas no respeitado site allmusic guide e foi universalmente aclamado pela crítica especializada. Eu, como FÃ ABSOLUTO de rap, concordo: realmente é um grande álbum!!

YOU AIN’T FUCKING WITH BROTHER ALI, NIGGA!

Se você não gosta de rap, nem tente. Mas pra quem gosta, vá à página do MySpace e tente a energética The Truth, uma maravilha!. Ah, tente também The Trap. Ah, e também Uncle Sam Goddamn. Ah, OUÇA TODAS!


(Quando ouvi isso pela primeira vez, devo ter repetido a faixa umas 10 vezes seguidas, sem exagero. O duro foi que coloquei no mp3 player e na rua repetia o “you ain’t fucking with Brother Ali” ou o “you ain’t fucking with Jake One, nigger” meio alto....

Nenhum comentário:

Postar um comentário