sábado, 30 de maio de 2009

ETs

Roberto Rillo Bíscaro

Devido a sobrecarga de afazeres, tenho optado por minisséries ultimamente. São capítulos geralmente bem mais curtos do que um filme. Longas-metragens apenas uma ou 2 vezes por semana.
Sitcoms são ainda mais curtas do que capítulos de minisséries porque não passam de meia hora. Por isso e também pra rir um pouco e matar saudades, decidi ver a primeira temporada completa de 3rd Rock From the Sun. produzida entre 1996 e 2201.
Lembram-se dos 4 alienígenas que vem à Terra com a missão de conhecer nossos hábitos, costumes e sentimentos? Isso dá muito pano pra manga pra situações divertidas porque vivem dando foras por não compreenderem ou conhecerem os usos e costumes terráqueos.
Se eu fosse um cara chato eu implicaria com algumas coisas, tipo, o cara sabe falar diversas línguas terráqueas, mas não sabe a diferença entre conotação e denotação? Mas, há horas em que a gente precisa suspender a descrença, baixar a guarda e somente rir.
Às vezes o histrionismo do John Lithgow me incomodou um pouco, mas isso faz parte do papel. Muito do que ocorre ali tem viés irônico. Ele provou ser um grande ator cômico e fez merecido sucesso com essa sitcom. Vejam o vídeo neste post dele cantando música infantil. Ele é bom.
Um dos episódios também me trouxe recordações do falecido amigo Bob Meade (já homenageado neste blog um par de vezes) porque eu o assistira quando estava em visita a sua casa em Baltimore. É um episódio em que o Dick (LIthgow) termina nu pousando prum grupo de alunos de arte o desenharem. Quando percebi que ia ser essa a cena, me veio a lembrança direitinho o Bob vindo do quarto dele às gargalhadas, perguntando se eu não tinha gostado.
Pena que num determinado episódio sobrou pros albinos. Nada de muito grave, mas vez mais fomos usados como referência pra algo negativo. Os ETs temiam a neve (aiaiaiaiai, se eles estudaram tanto a Terra, não conheciam neve????) e, assim que ela começa a cair um diz algo como "Meu Deus, invasores de cérebros albinos!" Menos mal que seja o Harry, o idiota do grupo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário