sexta-feira, 8 de maio de 2009

BAMBI BRANQUINHO

Veado albino raro é apresentado por zôo tailandês
29 de maio de 2007 • 08h58 • atualizado em 30 de maio de 2007 às 09h11


As autoridades do Dusit Zoo, em Bangcoc, anunciaram o nascimento de um veado muntjac da China albino, o segundo exemplar da espécie no mundo com essas características, informou hoje a imprensa tailandesa.
O diretor da Organização de Jardins Zoológicos, Sophon Dumnui, informou que o animal nasceu em Dusit no dia 7 de abril. Mas seus tratadores decidiram esperar os primeiros dias de vida antes de divulgar a notícia.
Sophon explicou à agência TNA que o filhote nasceu de Petch, o primeiro muntjac albino, um macho que foi entregue ao Dusit Zôo em 2002.
"O recém-nascido tem todo o corpo branco, olhos vermelhos e o nariz rosa, como o seu pai", declarou Sophon. A mãe é um exemplar comum da espécie, acrescentou.
Ele informou que o zôo organizará um concurso entre os visitantes com menos de 15 anos para dar um nome ao animal. O ganhador receberá um prêmio de US$ 286.
O muntjac da China ("Muntiacus muntjak") pode ser encontrado nas selvas da Índia, China e Indonésia. Ele é conhecido pelo chiado que emite quando se sente acossado, muito semelhante ao latido de um cachorro. Pesa 18 kg e atinge uma altura de 65 cm.

(Encontrado em http://noticias.terra.com.br/ciencia/interna/0,,oi1650331-ei8145,00.html)

Nenhum comentário:

Postar um comentário