segunda-feira, 18 de maio de 2009

MEGA TUBARÃO VERSUS POLVO GIGANTE

Roberto Rillo Bíscaro

Tenho tido tanto a fazer que não sei como dou conta. Mas acabo dando. Procês terem ideia, semana passada preparei aulas sobre fonética e fonologia do inglês, ensino de língua através de literatura, uma aula sobre Negrinha, de Lobato. Pra essa semana terei que preparar aula sobre Walter Scott e o romance histórico, a ascensão do romance inglês, um livro da Lygia FAgundes Telles (Antes do Baile Verde)... Isso sem contar as aulas "normais" que tenho.
E inda tem o blog, né? Que tem me tomado tempo, sim. Mas, nao estou reclamando. Eu gosto.
Porém, chegou domingo à noite e eu precisava desesperadamente duma bobagem pra refrescar a cabeça. E qual opção melhor do que um filme que se chama Mega Shark Vs. Giant Octopus (2009)? Inda mais quando descobri que no elenco estão Lorenzo Lamas, que começou nos anos 80 em Falcon Crest (uma sub-DALLAS) e, além dele, a pop star teen também dos anos 80, Debbie Gibson!
Quem tem mais de 30 talvez se lembre dela, que voou alto nas paradas durante alguns meses há uns 20 anos. Aqui no Brasil, pelo que me lembro, a música que estourou foi Lost in Your Eyes. Relemberm:



Sempre achei essa música um porre, mas agora, depois dos 40, até que consigo ouvir sem ficar agressivo... Lembranças...

Mas, o post não é sobre minhas lembranças, vamos em frente!

Eu não podia perder um filome que tem um canastrão dos anos 80 e uma estrelinha pop também daquela década, no fundo do poço, né?

O enredo é típico daqueles filmes de monstros dos anos 50: o tubarão e o o polvo gigantes foram congelados no mar durante uma luta e, na atualidade, são descongelados e saem barbarizando por aí. A cena em que o tuba abocanha um avião em pleno vôo é deliciosa!

E por falar em anos 50, considerando-se que estamos a anos luz no que diz respeito a efeitos espéciais, esse Mega Shark... não fica muito atrás dos gafanhotos, escorpiões e louva-Deus gigantes que povoaram os branco-e-pretos anos 50...

Nenhum comentário:

Postar um comentário