sábado, 17 de junho de 2017

A VOLTA DO FLIPPER ALBINO

Raro golfinho albino é avistado na costa da Califórnia

Animal é o mesmo que foi visto na mesma região há dois anos



Um raro golfinho de risso albino foi avistado na semana passada nadando com seu grupo na Baía de Monterey, na Califórnia. Segundo pesquisadores da ONG Marine Life Studies, o animal é o mesmo que foi avistado em setembro de 2015, quando ainda era um filhote recém-nascido.
O golfinho foi visto por Kate Cummings, naturalista e sócia da empresa Blue Ocean Whale Watch, que organiza passeios para observação de baleias na região. Os pesquisadores conseguiram determinar que se trata do mesmo animal visto em 2015 por causa de marcas na nadadeira dorsal da mãe.
Segundo Josh McInnes, pesquisador da Marine Life Studies, é raro que um animal albino consiga sobreviver por tanto tempo. Sem pigmentação, eles se tornam alvos mais fáceis de predadores, e o albinismo está relacionado com várias complicações de saúde, como problemas de visão, na ecolocalização e susceptibilidade extrema à luz do Sol.
— Se o animal tem o sistema imunológico ou de ecolocalização prejudicados, ele precisa confiar nos outros para se alimentar — disse McInnes, em entrevista ao site IFLScience. — Nós não sabemos muito sobre os padrões de caça do golfinho de risso. Nós sabemos apenas que eles são especializados em lulas. Esse animal deve encontrar alimentos mais facilmente por viver em grupo.
Na imagem capturada na última quarta-feira, o golfinho albino é visto com a pele um pouco amarelada por causa da proliferação de algas diatomáceas. Os golfinhos de risso vivem em águas temperadas e tropicais, em mares ao redor do mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário