terça-feira, 6 de julho de 2010

TIME DE FUTEBOL ALBINO NA TANZÂNIA

Na Tanzânia albinos são assassinados e partes dos seus corpos são utilizadas por curandeiros para fazer poções e remédios. Dirigido por Barney Broomfield, filho do respeitado documentarista Nick Broomfield, “Albino United” conta a história de um time de futebol formado apenas por albinos que entra na liga nacional.

(Encontrado em http://www.oesquema.com.br/urbe/2010/07/05/doc-trailer-albino-united.htm , onde um trailer para o documentário pode ser visto.)

Encontrei uma reportagem em inglês, no You Tube, a respeito do time de futebol albino da Tanzânia.


Obrigado a Felipe Van Deursen por ter me cantado essa bola!

Um comentário:

  1. Olha, vi o programa, que logo me chamou atenção na chamada do Jornal Nacional e confesso que fiquei estarrrecida com a situação. Não sabia que os albinos eram submetidos a esse horror na áfrica; também sou albina e vivo com todas as dificuldades que nos são peculiares, mas nunca pensei que pudesse haver tamanha falta de respeito à dignidade humana. Fiquei tão chocada, que a partir da reportagem do Esporte Espetacular fiquei curiosa em pesqisar mais sobre o assunto e descobri esse blog, um canal de comunicação importante na luta contra o preconceito.

    ResponderExcluir