sábado, 10 de julho de 2010

ALBINO PRIMEIRA-CLASSE!

Já contei sobre o onibus pro aeroporto, sobre o check in e sobre a pequena preocupacao com a foto antiga do RG. Chegou a hora de falar sobre a parte da viagem, de que mais gostei: o voo. Geralmente, nao gosto dos percursos de viagem porque os acho tediosos. Gosto de viajar, mas nao de viajar, lembram-se?

Voei por uma companhia árabe que ora inicia atividades no Brasil. Super-oferta na internet, que aliás, disseminei e 2 amigos compraram passagens e me encontrarei com eles em Buenos Aires no domingo que vem, creio...

Fui um dos primeiros a embarcar. Pedira uma poltrona no corredor e na parte dianteira da aeronave. Quanto mais perto da entrada, melhor, assim nao preciso ficar procurando numero de fileiras por muito tempo. Assim que entrei, mostrei o bilhete pra comissária, a qual, me conduziu à poltrona sem que eu nada pedisse. Gosto de ser independente, mas nao recuso ajuda. Seria tolice e me daria mais trabalho.

Acomodei-me na poltrona apertadinha como de qualquer vôo em classe econômica e botei os fones do mp3 pra seguir escutando mùsica. Alguns segundos depois, escutei que solicitavam minha presenca perante algum membro da tripualcao. Tirei os fones e ouvi o chamado de novo pra certificar-me se era mesmo meu nome o que anunciavam. Era.

Senti um certo temor pelo lance da foto antiga. Que saco ¿será que implicariam com isso, mesmo depois de eu ter feito check in? Ao cumprimentar o comissário de bordo, ele me dispara a pergunta: o senhor gostaria de passar para a classe executiva? Claro que sim!! Até perguntei a ele se havia quem recusasse e fiquei pasmo quando ele me disse que sim!!

Fui conduzido à espacosa e cômoda classe executiva, onde, mal me acomodei, uma comissària me ofereceu champagne. Delìcia, adoro coisas boas da vida. As margaridas do campo têm seu charme, claro, mas rosas de floricultura cheiram bem melhor!

Na pròxima postagens, algumas fotos sacadas durante o vôo.

Depois do lauto jantar com pratos e talheres de verdade, pedi outra taca de champagne, reclinei a poltrona e ouvi Style Council. Tudo a ver com classe executiva, champagne etc, vejam se nao tenho razao!

Um comentário: