quinta-feira, 8 de julho de 2010

OBJETO ALBINO FACILMENTE IDENTIFICADO

O lesado aqui acabou passando alguns momentos de semi-aflicao (teclado sem cedilha ou til, lembrem-se!) apenas porque é distraído pralgumas coisas importantes.

¿ Acreditam que na tarde da véspera da viagem constatei que meu passaporte está vencido há mais de 2 anos? Isso nao me preocupou porque brasileiros necessitam apenas RG pra entrar na Argentina. Isso ocorre com todos os paìses do Mercosul. Um amigo, porèm, me alertou que a foto da Identidade tinha que ser de menos de 10 anos. A minha è de 1985! Nunca me recriminaram por isso ou pediram que tirasse documento novo. Dá pra sacar que sou eu pelo albinismo e pelas orerlhas de abano! Mesmo assim, fiquei cabreiro porque se tratava de sair do país. Imagine chegar â Argentina e ser deportado?

Fui ao aeroporto meio tenso com a possibilidade de enfrentar problemas... No check in, a atendente me apresentou novo empecilho: ela ouvira falar que o governo argentino só estava aceitando RGs emitidos a partir de 2000. Respondi-lhe que desconhecia tal resolucao e queria uma segunda opiniao. Tudo na calma, no sorriso, na simpatia e bom humor. Vejo gente que vira fera em frente a atendentes predispondo-os contra o ofensor!

Ela chamou um supervisor, que desmentiu a informacao. Ele olhou minha foto e disse que tinha certeza de que nao haveria problema, apenas me pediu uma mais recente pra ele mesmo poder comparar. Mostrei-lhe o passaporte vencido e fiz o gracejo sobre as orelhas de Dumbo... Ele me assegurou que dava perfeitamente pra ver que era eu mesmo. Check in realizado com sucesso!

O voo foi muuuuito melhor do que esperava, mas isso voces só saberao em outra ocasiao...

Chegando a Buenos Aires, a funcionaria da imigracao me abriu um sorriso largo enquanto me dirigia ao guiche e disparou, antes mesmo de eu dizer hola: vos acà otra vez!? Te gusta la Argentina, no?" Exato, ela se lembrava de mim, de alguma outra passagem pela imigracao! Como me senti em casa e seguro, comentei sobre o passaporte e a foto velha do RG, ao que ela respndeu que nao haveria importancia alguma, se reconhece muito bem a foto, afinal, nao há tantos assim como voce, completou.

Despedi-me e fui à esteira rolante esperar pela mala, que tem um cartao de identificacao pendurado por uma fita vermelha, assim localizo-a mais facilmente. Estrategia de sobrevivencia albina pra voces!

Carlito me esperava no desembarque e seeguimos pro apartamento, na fresca noite portenha de 11 graus.

Viram como ser albino nao apenas nao é o fim do mundo, como atè traz vantagens?

Pra enfeitar a postagem, vídeo da hipnótica Postales, de Federico Aubele. Clima argentino no blog!

Nenhum comentário:

Postar um comentário