terça-feira, 20 de julho de 2010

SUCESSO NO INADI

A palestra no INADI foi muito proveitosa. Falei por um pouco mais de uma hora para um grupo interessado, que fez perguntas e se apresenta como possibilidade para desenvolvimentos da causa albina na Argentina.

Havia representantes do movimento de afro-descendentes argentinos, com o qual pretendo estabelecer contato assim que voltar â rotina diária, ainda esta semana. Também houve interesse em conhecer os projetos de lei brasileiros de distribuiçao gratuita de protetor solar às pessoas com albinismo.

Considerando-se que foi minha primeira apresentaçao em espanhol, me sai bem e também a plateia foi generosa e compreensiva com os deslizes gramaticais e vocabulares e acabou se divertindo com as gírias argentinas que eu usava, com sotaque.

No meio de tudo isso, uma grata e emocionante surpresa. Jùlio, amigo argentino da nova safra, apareceu de repente. Que lindo gesto, me encantou! Depois da palestra fomos tomar cafè e botar a conversa em dia.

Carlito tambèm teve sua parcela de surpresa porque Alberto Kimura, argentino de ascendência japonesa, foi ao INADI. Estou adorando conhecer argentinos de distintos grupos étnicos. Vocês nem imaginam o que tenho aprendido nesta viagem.















Muito obrigado à Monica, do INADI, pelo empenho, gentileza e eficiência em organizar o evento. Essa viagem serviu para que eu ganhasse diversos novos amigos.











Representantes dos afro-descendentes e de diversos outros grupos, particparam da palestra.













A apresentaçao em data show foi cortesia do Carlito, que nao mediu esforços pra que o material saísse perfeito. Gracias, amigo, muchas gracias. Sos repiola!

2 comentários:

  1. Parabéns, Roberto! A causa albina agradece muitíssimo todo seu esforço, militancia e carinho! Estamos muito orgulhosos de vc! beijos e saudades.

    ResponderExcluir