segunda-feira, 5 de julho de 2010

ALBINO INCOERENTE EM EVENTO INTERNACIONAL

Não é novidade que o trabalho de diversas pessoas albinas e não-albinas tem gerado visibilidade sem precedentes na mídia brasileira. Nossos problemas são cada vez mais conhecidos do público em geral.

A tônica de todo esse trabalho é o espírito combativo e também pró-ativo. Queremos mostrar ao mundo que somos capazes, como qualquer outro ser humano. Tal pró-atividade está surtindo efeitos.

Não basta reclamar do preconceito e educar as pessoas acerca do albinismo. É igualmente necessário apresentar soluções, enfatizar exemplos de superação, enfim, participar da vida social em suas diversas esferas, mostrando que podemos fazer a diferença e temos voz ativa nos destinos da coletividade.

Essa necessidade de intervir positivamente na coletividade levou-me a aceitar o convite dos organizadores para participar como um dos palestrantes do TEDx Santos e Região, que acontecerá no dia 28 de setembro, na cidade de Santos (SP).

O TED surgiu em 1984 como uma conferência anual na Califórnia e já teve entre seus palestrantes Bill Clinton, Bill Gates, Bono Vox, Al Gore e Michelle Obama. No espírito das idéias que merecem ser espalhadas, o TED criou o programa TEDx. O TEDx é um programa de eventos locais, organizados de forma independente, sob licença fornecida pelo TED, que reúne pessoas para dividir uma experiência ao estilo TED.

O TEDx Santos e Região é uma conferência sem fins lucrativos que reunirá pensadores de áreas distintas abordando o tema “ A cidade e o cidadão”. Os sub-temas apresentados abordarão arte, tecnologia, ciência, negócios, meio ambiente, responsabilidade social, urbanismo, segurança, sustentabilidade, relacionamento humano e educação, entre outros.

O evento tem como objetivo disseminar idéias inovadoras, visto o grande impacto urbanístico e social que a região receberá nos próximos anos devido as descobertas do pré-sal.

O TEDx Santos e Região contará com palestrantes internacionais (México e Estados Unidos) e pessoas de renome do cenário nacional, como a apresentadora de TV Rosana Hermann.

Fui convidado devido à projeção positiva que este blog alcançou na mídia e na esfera política, inserindo-se, portanto, na filosofia TED das “idéias que merecem ser espalhadas”. Falarei sobre conviver com as diferenças e relatarei um pouco sobre as estratégias utilizadas para que a causa albina alcançasse o patamar em que ora nos encontramos.

Sinto-me honrado e agradecido pelo convite, por ver meu trabalho reconhecido e pela oportunidade de contribuir para um mundo mais justo.

Agradecimentos nominais devem ser feitos a Antonio Carlos Vargas e Diego Martins, coordenadores-gerais do TEDx Santos e Região, pelo generoso convite.

Manterei os leitores informados a respeito de todos os lances ligados ao TEDx Santos e Região. Fiquem conectados!

Nenhum comentário:

Postar um comentário