sexta-feira, 2 de julho de 2010

CÂMERA RECORD SOBRE ALBINISMO NO YOU TUBE

Em novembro de 2009, a Rede Record exibiu um Câmera Record dedicado ao tema do albinismo. Andreza Cavalli e eu colaboramos da elaboração da pauta do programa, sugerindo personagens e fornecendo o contato de diversos participantes. Foi um ótimo exemplo da importância que tem para os albinos estarem organizados e interligados em redes de contato e apoio.

Várias celebridades deste blog estão no programa. O fotógrafo Gustavo Lacerda, o escritor e ator albino Flávio André Silva, Andreza Cavalli e família, o pessoal da APALBA, as crianças albinas de Olinda. O Câmera Record ainda dedicou generoso espaço à Ilha de Lençóis, no Maranhão. Também apareço um pouquinho...

Grande programa jornalístico e inclusivo que agora se encontra no You Tube.

Agradecimento especial a meu sobrinho multimídia (literalmente) Lucas Casella, que picotou o vídeo pro titio!






6 comentários:

  1. Nunca vi um programa dedicado a este tema. A imprensa, testemunha da sociedade, cumpre assim o seu papel social. Vou retwittar e quando tiver tempo assistirei aos vídeos. Abraços.

    ResponderExcluir
  2. Publiquei ontem!
    Tudo referente ao albinismo eu divulgo, faço questão!!!
    http://www.facebook.com/profile.php?id=100001276488460

    ResponderExcluir
  3. Muito bommmm!!!
    ... matéria muito interessante,esclarecedora para todos...albinos e não albinos, vamos nos cuidar!!! protetor solar, sempre!!!

    ...e o que me chama atenção... são casos no nordeste brasileiro...onde é sol ano inteiro... e o pior o sol lá ,é forte mesmo!!!

    abraços apertados

    BiLL

    ResponderExcluir
  4. Gostei muito da reportagem. Tudo me chamou atençao.

    ResponderExcluir
  5. Assisti este documentário e realmente fiquei muito comovida pela falta de políticas públicas na área de saúde para os albinos. Uma realidade omitida e que todos nós somos responsáveis. Precisamos realmente nos mobilizar e ajudar estas pessoas.
    Parabenizo todos que lutam por esta causa e também os parabenizo pela garra e amor pela vida!
    Rosana Montemór

    ResponderExcluir
  6. Sou albina, tenho 30 anos. Sempre trabalhei, estudei, sou formada e pos graduada em 3 cursos superiores. Gostaria de frizar que, apesar das dificuldades que passamos, seja por preconceito ou falta de informações sobre o albinismo, somos pessoas normais capazes de ser independentes, otimos profissionais com direitos de exercer a cidadania como todos em nosso pais. Gostei das materias.

    ResponderExcluir