quinta-feira, 22 de julho de 2010

~~~~~~~~~~~~

Roberto Rillo Bíscaro

Estou de volta a Penápolis. Depois de enfrentar sensações térmicas abaixo de zero em Buenos Aires, reencontro o calor de mais de 30 graus em pleno inverno. Prefiro o frio...
Deixei o apartamento de Carlito por volta das 18:30 pra iniciar o périplo até minha casa, que incluiu táxi, avião, ônibus, metrô. Nada digno de nota realmente aconteceu. Apenas uma pessoa com albinismo e visão baixa voltando de viagem. Sem drama, sem choro, sem vontade de que tenham piedade dela.
Não tive a sorte de ser novamente convidado a trasladar-me pra classe executiva, mas não posso dizer que a econômica tenha sido ruim. Nos aviões mais modernos, pode-se escolher o que ver/ouvir dentre um vasto cardápio de opções. Antes eu não gostava porque tínhamos que engolir o filme que a companhia aérea escolhia ou as músicas pré-selecionadas dos (chatos e repetitivos) canais de áudio à disposição. Claro que até hoje é a companhia aérea que seleciona o que está a disposição, mas o leque de eleições é muito mais largo. Havia centenas de álbuns, dos mais variados estilos. Assim, pude economizar a bateria do mp3. Decolei ao som de Big Sky da Kate Bush porque um dos álbuns da lista era o genial The Hounds of Love. Como voltava da Argentina, depois ouvi um do Bajofondo, quando se chamava Tango club. Amo electrotango.
Cheguei ao aeroporto de Guarulhos lá pela 1:35 das manhã e tive que esperar até às 5 pra ir ao terminal rodoviário. Felizmente, consegui passagem pro primeiro busão pra Penápoilis, que sai às 7:30. Cheguei em casa, cerca de 15:30, ou seja, dava pra ter ido e voltado e ainda ido de novo à Bs As!
Estava com saudades de casa, mas sabem do que mais sentia falta? De poder digitar palavras com til! Sério. Não sabia que se podia ter saudades do til...
A primeira coisa que fiz ao sentar-me no meu PC foi estabelecer contato entre uma emissora de TV e uma pessoa com albinismo, pela qual procuravam. Em breve, espero ter grandes novidades.
Refeito pelas férias, voltei com a turbina ligada no jato total radiante! Tenho tese longa pra ler, cursos pra preparar, também a participação no TEDx Santos e Região e, sempre, trampar no blog, enviar vídeos ao You Tube. Ao trabalho!
(Ainda em clima argentino, uma canção de meu amado Bajofondo. Foi tema de novela global, então aposto que muita gente reconhecerá a canção. Bajofondo tiene buenísima onda!)

Um comentário:

  1. OI Roberto, como todo argentino gosto muito de tango, embora nao saiba dançarlo.
    Gostei muito do video, adorei. vale a pena ver lo.
    Continúa a por coisas que essas mmmmmmm
    Um abraçao e beijos dos amigos que vc deijou aqui
    Carlito

    ResponderExcluir