quarta-feira, 14 de julho de 2010

ALBINO INCOERENTE NO INADI

Quando decidi que passaria férias em Buenos Aires, comecei massiva campanha de divulgaçao do blog entre a mídia e instituiçoes argentinas. Embora de férias, tencionava levar a causa albina â Argentina, onde nosso coletivo é mais invisível do que no Brasil. Isto porque os albinos brasileiros já estao pondo a boca no trombone e os da Argentina, nao. Viram como isso faz diferença?

Novamente, meu empenho foi recompensado. O Instituto Nacional contrta la Discriminaciòn, la Xenofobia y el Racismo me convidou a proferir palestra sobre a experiência albina brasileira. Eis o site do INADI http://www.inadi.gov.ar/

O foco da palestra será o uso de blogs como ferramentas para conferir visibilidade aos grupos vulneráveis. O evento está marcado para a próxima segunda, âs 16:00.

Desse modo, terei que preparar algum material e polir o espanhol, porque será minha primeira fala oficial nesse idioma. Estou um pouco apreensivo por isso, claro. Entretanto, nao iria deixar que esse temor me impedisse de contribuir socialmente. Como sempre digo, atravessar a rua com visao baixa me dá mais insegurança do que uma palestra. E, se nao deixo de viajar e curtir a vida por causa da limitaçao visual, nao seria a vergonha de falar em público em espanhol, que me seguraria, né? Quem fica parado é poste, diz o cronista. E eu acrescento: è por esse motivo que vive urinado por cachorro!

Eis o texto do email de divulgaçao da palestra. Agradeço os que puderem divulgar. Lembrem-se: a gente nunca realmente sabe onde uma mensagem de internet pode chegar, por isso, mesmo quem nao tem amigo argentino pode ajudar repassando!

Lunes 19 de julio, 16 hs.
Salón Jáuregui, INADI
Moreno 750, 1º piso

Charla: Blogs como herramientas para visibilizar a los grupos vulnerados

Roberto Bíscaro, persona con albinismo que nació y vive en Brasil contará
cómo a partir de su Blog Albino Incoerente www.albinoincoerente.com
consiguió visibilizar a las personas con albinismo de Brasil y llamar la
atención de las autoridades de salud pública.

7 comentários:

  1. Muito bommmmmmmmmmmmmmm! Parabéns, Roberto! mais um ponto (importante) para a causa!divulgo sim, com certeza. muito bacana fazer essa ponte com as pessoas com albinismo na Argentina, essa parceria vai render muito ainda e vc será o 'culpado', rs. beijo, querido, divirta-se mto aí!to c saudade!

    ResponderExcluir
  2. Ta internacional hein!!! Parabens, Roberto!
    abraço
    Gustavo

    ResponderExcluir
  3. Grande, Doutor. Vá em frente meu querido

    Miguel J. Naufel

    ResponderExcluir
  4. Nossa vc tá podendo mesmo, hem... não esqueça da gente. Na volta nos falamos sobre outubro. Divirta-se... Sucesso na palestra. Abraço
    Solange

    ResponderExcluir
  5. Excelente Roberto!
    Que sua experiência e iniciativa estimulem muito a todos no Inadi! Parabéns e vá em frente!

    Edu

    ResponderExcluir
  6. Oi Roberto!!
    é isso aí!!
    vamos difundir a causa mais e mais!!
    beijos e buena suerte!!

    ResponderExcluir