segunda-feira, 23 de novembro de 2009

MIGUEL NAUFEL DENUNCIA

Encontrei a seguinte carta do albino Miguel Naufel publicada no Diário de Mococa.

PAINEL DO LEITOR

Miguel Naufel não encontra remédio na Farmácia do Povo e se diz maltratado pela Secretária de Saúde de Mococa

07/11/2009, Sábado - Muito bem meus amigos, agora sim quero ver se vão publicar. Sou um albino de 50 anos e devido a minha pouca pigmentação tenho que me lambuzar de bloqueador solar todos os dias. Faça chuva ou faça sol, e já na casa dos 50 anos, tenho que ter ainda mais cuidado com o câncer de pele... FAto é que todos os meses pego uma receita de bloqueador solar fator 60 ou mais, e retiro o protetor solar na farmácia do povo...
Já pelo segundo mês me vi diante de uma situação delicada. Não tinham o protetor fator 60 e pedi que me dessem o fator 50... Mas a responsável pela farmácia não quis me arrumar e exigiu que eu procurasse o médico para pedir outra receita com o bloqueador fator 50...
Sai da farmácia as 11h da manhã sob o sol que diríamos assim não é muito bom para a saúde de ninguém! Imaginem para mim, que me queimo na sombra de chapéu e camisas de mangas compridas. O médico que havia me passado a receita estava operando na Santa casa não poderia me atender então me dirigi até o consultório de Dra. Eliana sabendo que ela é a diretora da saúde do município de Mococa.
De duas a uma...ela me daria uma outra receita com o bloqueador de sol fator 50 ou mandaria a responsável pela farmácia me entregar o bloquedor fator 50 e fazer uma anotação na receita do meu médico... para deixar a situação resolvida...N ão encontrei a Dra. Eliana no consultório . Então me dirigi ao posto de saúde em frente ao coreto, na praça da Matriz.
Depois de esperar por 40 minutos entrei na sala onde estava a Dra. Eliana e me disculpando expliquei meu problema ... (Em toda a minha vida jamais fui tão maltratado por ninguém) como fui pela Dra. Eliana gritou deu murros ma mesa e me mandou falar baixo se bem que falo um pouco alto mesmo mas não por falta de educação não... mas não grito não com ninguém e não sou estúpido.
Gostaria de dizer à Dra. Eliana que ela está a serviço da população e como diretora da saúde deve dar exemplos para os funcionários, e sendo eu um homem educado como ela mesma disse ser, um senhor primo do prefeito que está acima dela na admistração municipal ela deveria ter mais respeito... com todos ela está lá para servir e a farmácia é para o uso de todos está na Constituição.
Se a DR. Eliana não tem paciência pode entregar o cargo. Afinal ela é médica de pobre dos que procuram por ela vão ficar doentes de espírito...
Miguel José Naufel

Encontrado em http://www.diariodemococa.com.br/materias.php?cd_secao=239&codant=)

Este blog deixa o espaço aberto para que as outras partes envolvidas apresentem sua versão dos fatos, a qual será igualmente publicada, seguindo os preceitos democráticos da livre expressão.

3 comentários:

  1. Parabens Miguel, nossos direitos só serão atendidos se "gritarmos" assim para que as altoridades nos escutem!
    UNIDADE NA DIVERSIDADE, esse é o lema!

    ResponderExcluir
  2. Ah, meu querido Roberto...
    vivemos tempos esquisitos em que os 'servidores' públicos, esquecem justamente da essência de sua função. Melhor seria que o digníssimo prefeito repensasse a distribuição dos cargos e confiasse uma tarefa 'menos árdua' para esta senhora. Quem sabe assim ela poderia servir à população de maneira mais humana e justa...
    Por este relato, do qual não duvido quanto à veracidade, parece que a saúde nesse município anda mal amparada. De certo a própria doutora pense ser um belo desperdício, a distribuição do protetor solar para albinos. Quando os problemas não nos tocam, fica mesmo difícil enxergar as necessidades do outro...e tendemos a achar excêntrico, aquilo que ignoramos.
    Por aí se vê que, salvo felizes excessões, títulos e graus não querem dizer muita coisa neste país, quero dizer, não atribuem competência (por tabela) ao seu portador.
    Também se desconhece o que seja 'serviço' público, embora se ocupem cargos que em tese, objetivem 'servir' à população...
    Como servidora pública, me envergonho de atitudes desse tipo, são pessoas assim que denigrem a imagem do funcionalismo, do bom funcionalismo, que existe sim e preza pela qualidade no atendimento.
    Tsc, tsc, tsc, que feio, sra doutora...
    Lamentável.

    ResponderExcluir
  3. Não sei, achei a acusação meio leviana, qualquer farmácia publica funciona da mesma forma, portanto os funcionários são cobrados a vender somente com receita e de acordo com o que ela apresenta, já tive problemas em não poder pegar remédios pelo mesmo motivo, mas não posso exigir algo que não esta na receita. Quanto a medica, todos nos sabemos que existem bons e maus médicos , se isso realmente for verdade é muito grave, afinal ela sendo medica o que custava fazer uma receita para ele conhecendo o caso?, agora precisamos ouvir o outro lado da moeda e em quais circunstâncias ela o atendeu?

    ResponderExcluir