segunda-feira, 16 de novembro de 2009

BINHO

Animais albinos recebem cuidados especiais no Zoo de Salvador

Salvador - Binho é o mais novo integrante do Jardim Zoológico de Salvador. O pequeno mico tem aproximadamente quatro meses de idade e passaria despercebido se uma característica não o diferisse da maioria dos animais do Zoo: ele é albino.

O pelo branco, pela falta de melanina - proteína que dá pigmentação à pele e aos cabelos dos mamíferos -, e os olhos vermelhos do bebê primata são indicativos próprios de animais que possuem esta anomalia. Em especial, são sensíveis à luz, pois não suportam a exposição ao raio solar tanto na pele quanto na visão.

Binho não é o único animal albino do zoológico, além dele tem Alvinho. A cobra píton possui uma coloração de matizes amarelo e branco, sendo que a cor normal dessa espécie é o verde-escuro.

O albinismo entre os animais é uma raridade, mas qualquer animal é passivo de tê-lo. “É congênito, ou seja, os pais possuem o gene albino, que, por sua vez, é passado para o filhote, mas não apresentam características.”, explica o veterinário do Zoo de Salvador, Vinicius Dantas.

(Encontrado em http://www.blogger.com/post-create.g?blogID=7357035736800936579)

(João Penca e os Miquinhos Amestrados... Mais anos 80!)


Nenhum comentário:

Postar um comentário