quinta-feira, 12 de novembro de 2009

DETALHES SOBRE O CÂMERA RECORD

Amanhã, às 23:00, irá ao ar o Câmera Record sobre albinismo. Encontrei algumas informaçõea a respeito do programa.

Câmera Record visita ilha paradisíaca de albinos.
A Rede Record exibe nesta sexta-feira, dia 13 de novembro, a partir das 23h, uma edição do programa Câmera Record sobre uma comunidade de albinos que residem em uma ilha paradisíaca.
Os repórteres do Câmera Record enfrentam horas de estrada e navegação em busca de uma ilha paradisíaca. É lá que três gerações de albinos vivem em fuso-horário próprio, em constante busca de uma sombra, numa batalha diária contra o câncer de pele. Cabelos quase brancos. Olhos claríssimos. Às vezes, até avermelhados. Uma alteração genética que põe em risco a saúde. O turno albino. A equipe do jornalístico descobriu o vilarejo em que pescadores e donas de casa que só saem para trabalhar quando a noite cai. Os telespectadores vão conhecer também a história dos irmãos que, para jogar bola na praia durante o dia, precisam primeiro driblar a mãe. Apavorada com os riscos dos raios solares, ela faz marcação cerrada nos dois filhos albinos.
O Câmera Record esclarece algumas importantes dúvidas. Mudar a cor do cabelo é uma saída para as albinas? E os rapazes de precoces cabelos brancos, que tipo de mulher atraem? Como meninos e meninas que nasceram com uma deficiência na produção de melanina sobrevivem às crueldades do ambiente escolar? Salões de beleza, baladas, o ambiente em casa: o Câmera Record acompanhou o dia-a-dia de uma família de albinos.
Rimas e sinas de um rapper albino. Sorrisos e poses de uma estética provocadora. O programa jornalístico da Record mostra os versos e a trajetória do cantor de periferia que transformou seu código genético em poesia e acompanha o ensaio fotográfico de modelos que, fora do estúdio, se acostumaram a receber outro tipo de olhar.
(Encontrado em http://www.vcfaz.net/viewtopic.php?t=111071&sid=a3732b2074064a65e113af3bf968c24e)
(O rapper citado é o Gaspar. Vejam-no aqui:

Um comentário:

  1. Reportagem importantisima. Precisamos divulgar, o mundo precisa de informação...

    ResponderExcluir