quinta-feira, 8 de outubro de 2009

UM ALBINO NA RIMA

Há uns 3 dias, recebi link prum vídeo do You Tube. Quando abri, tratava-se do vídeo caseiro feito pelo rapper albino Gaspar, residente em Sampa. Vamos conhecê-lo melhor através das palavras dele mesmo:

Meu nome é Gaspar e moro em Guaianases, zona leste de São Paulo. Tenho 27 anos, estou no 3º ano do ensino médio; faço suplência (eja). Ano que vem pretendo fazer faculdade de artes. Sou casado com uma não-albina e estamos esperando nosso primeiro filho, ops filha.
Tenho um grupo chamado GAMA A.R.A.G. Já sofri preconceito até mesmo no movimento (hip-hop), mas passo por cima e persisto com meus sonhos e objetivos.


Lástima que o Gaspar tenha sofrido preconceito dentro do próprio movimento hip hop, cujas letras geralmente são tão combativas e os grupos formados na periferia por pessoas que sofrem tanto preconceito. Enquanto os grupos oprimidos não se tocarem de uma vez por todas que ao exercerem preconceito estão devolvendo o mesmo que recebem e por isso perpetuando uma forma de exclusão, que, é claro, acaba voltando pra eles, as coisas ficam mais difíceis.

Difíceis mas, não impossíveis, vide o exemplo do Gaspar que tá vencendo o preconceito, se preparando pra ser papai, pra fazer facul, fazendo vídeo e enviando pra onde pode. É isso o que sempre falo aqui, crianças. Tem que ir à luta. A gente quer mais é luz. Fotofobia a gente resolve com óculos de sol!!!

Sei lá, mas o bruxo aqui pensa que Gaspar logo será contatado com uma proposta que lhe vai interessar... Espero que ele nos mantenha informados!

2 comentários:

  1. Parabéns Gaspar!
    Va em frente!
    Divulgamos seu trabalho no nosso blog também ALBINOS(AS DO NOSSO NORDESTE!
    Com carinho: SOL!

    ResponderExcluir
  2. Ja ouvi de uma albina._jamais me relacionarei com um albino! kakakak ta vendo só o preconceito.

    ResponderExcluir