sábado, 31 de outubro de 2009

ACESSIBILIDADE DO BLOG

Sábado é o dia em que dou mais aulas. Seis. Cheguei em casa por volta das 14:30, tomei uma ducha, retoquei o bloqueador solar, almocei e descansei um bocadinho.

Depois, dei mais um passo pra melhorar a acessibilidade do blog. Os leitores hão de notar o título ALTERE O ESTILO E/OU TAMANHO DA FONTE, à sua direita. A partir de agora, poderemos escolher o tipo e o tamanho da fonte que nos seja mais confortável para leitura. Basta clicar nas caixinhas correspondentes e escolher. As escolhas não afetarão futuras leituras, ou seja, podemos reduzir ou aumentar a fonte, assim como escolher dentre vários estilos, toda vez que quisermos. Espero que isso facilite a vida das pessoas que têm acuidade visual reduzida.

Pra variar, quem me guiou passo a passo na instalação desse novo recurso foi o Castro, jovem geek albino lá do Maranhão. Não deixem de visitar o site dele, aliás!

Como eu, Castro é louco por música eletrônica, por isso, agradeço a ele com uma canção eletrônica dum grupo paulista dos anos 80, o Harry. Genebra... Idos de 1987....

Um comentário:

  1. Saudações,
    apos assistir o camera record 13/11, vim para o pc fazer uma pesquisa sobre o tema albinismo e encontrei o seu blog, o qual ja deixo registardo o meus parabens.
    Muito me alegraria te-lo como parceiro para dividir conhecimento sobre o fato.
    Sou Produtor social, academico do curso superior de tecnologia em desenvolvimento social e idealizador dos TecnologoDS, nosso contato e http://tecnologod.blogspot.com, ja esta convidado a nos visitar. E no ensejo gostaria de saber como posso colocar este recurso de aumento de fonte e tamanho de letra em meu blog, caso possa aguardo maiores informações
    Agradecido.

    alexandre d. Moraes (TecnologoDS)
    http://tecnologods.blogspot.com

    ResponderExcluir