quarta-feira, 7 de outubro de 2009

BOA NOVA DO MIGUEL

Outro importante espaço de mídia abriu-se pra discutir o tema do albinismo. Dessa vez, foi a Rádio Boa Nova, voltada à comunidade dos espíritas, bastante expressiva no Brasil.

Abaixo, texto que me foi enviado pelo próprio Miguel Naufel.

Terça feira, dia 29 de setembro, às 18h, na rede Boa Nova de rádio, o albino Miguel José Naufel, residente em Mococa SP), foi entrevistado. Ele esteve no programa Roteiro, apresentado por Adriano Marques.

As perguntas se referiram a como Miguel enfrenta as dificuldades do dia a dia e como se sente sendo uma pessoa com albinismo e como encara a vida.
Miguel foi de uma firmeza e segurança inabaláveis. Declarou publicamente que o albinismo não mudou nada no caráter dele. Segundo Miguel, a cor da pele não muda o caráter de ninguém. Miguel acredita que a vida na Matéria é uma passagem e que somos muito mais que um corpo de carne e osso. Palavras de Miguel: “O Homem é muito mais que isto aqui. O Homem é o animal mais evoluído da criação e tem o poder de raciocinar. Agora, eu estou Miguel albino mas sou muito mais ... Apreendi isso estudando. Um dos livros que estudo tem como pergunta: O que é Deus? Veja só, a pergunta não é quem é, mas, O que é DEUS.”
O endereço da Rádio Boa Nova é http://www.radioboanova.com.br/

(Este blog não poderia deixar de prestar sua homenagem à La Negra, Mercedes Sosa. Nada mais apropriado do que usar a canção Gracias a La Vida como trilha sonora pra essa celebração da vida feita pelo Miguel. Descanse em paz Negra; sua importância como artista e ativista política não será esquecida. Espero poder visitar alguma avenida ou calle Mercedes Sosa em minha próxima visita à amada Buenos Aires!)

Um comentário:

  1. foi um dia muito triste para mim. sempre vi Mercedes como um monumento a arte e a liberdade. ela faz muita falta. pessoas assim, deveriam ser eternas. ela sempre habitará meu coração. queria ter estado na argentina nesse dia. acho q a midia brasileira deu pouco destaque ao fato, tambem fiquei triste com isso, alguem da grandiosidade dessa mulher, artista, ativista merecia muitas e lindas homenagens. a realidade é dura: se o artista nao for jovem e nao estiver com seu trabalho na crista da onda, nao é ninguém... devo estar ficando saudosista com a idade...

    ResponderExcluir