sábado, 10 de outubro de 2009

POSTAGEM TÉCNICA

Recentemente, o blog sofreu 2 mudanças, imperceptíveis aos olhos dos leitores, mas muito importantes.

Finalmente, consegui instalar o Google Analytics, um contador de acessos muito minucioso. Todos os dias, acesso o relatório do Google Anlytics que me diz o numero de visitantes, quanto tempo ficaram no blog, que páginas viram, de onde são etc. Não se preocupem, não tenho acesso a dados pessoais de nenhum de vocês, apenas sei quais cidades e países acessam o blog e coisas assim. Os relatórios são realmente bastante minuciosos.

Pena não ter conseguido instalar o dispositivo antes. Se o tivesse, não tenho dúvidas de que estaríamos registrando agora número de acessos já na casa de várias dezenas de milhares.

Pra vocês terem idéia, instalei o Analytics na quinta da semana passada bem à noite, tipo umas 22:30. Nesse momento em que escrevo o número de visitas é 1633 e o número de exibições de páginas é 2821.

Por motivos óbvios, o Brasil é o país com o maior número de visitas (1517), seguido de Portugal (61), México, EUA e Argentina. Já tivemos visita até da Bulgária e uma pessoa na Índia ficou conectada ao blog por quase 20 minutos seguidos.

No quesito cidades, Salvador vem em primeiro lugar no número de acessos (296), seguida de SP, Lins (SP), Rio de Janeiro e Recife.

Considerando-se a especificidade do blog e o fato de não ter fofoquinha de celebridade ou gente gritando por chipes afanados, creio que somos um sucesso online, não?

A outra mudança foi com relação ao nome do domínio. Agora, nosso endereço é apenas albinoincoerente.com. Sim, temos domínio registrado e tudo, chique né?? A ideia foi do C@STRO, que, aliás, pagou pela aquisição do domínio personalizado. Em breve, colocarei um banner dele no blog, como forma de agradecimento.

O nome mais curto facilitará na divulgação e na memorização do endereço. Antes tinha que digitar ou falar aquele /blogspot sei lá mais o quê. Agora tá bem mais fácil.

Devo agradecer ao albino C@STRO, webdesigner maranhense, por ter guiado meus passos nas 2 alterações realizadas.

Como o C@STRO curte música eletrônica, aqui vai o Kraftwerk, grupo alemão, prá ele. Se ele vai gostar, não sei, só sei que eu ADORO de paixão!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário