sexta-feira, 9 de outubro de 2009

INTERVALO COMERCIAL

Recentemente, contei que o diretor de elenco duma agência de publicidade me contatou a fim de que eu indicasse uma pessoa com albinismo pra participar dum comercial pra TV.

Sugeri ao diretor que contatasse o fotógrafo Gustavo Lacerda, o qual desenvolve um projeto pessoal envolvendo pessoas com albinismo. Diversos albinos já pousaram pra suas lentes e, por isso, ele possui uma boa lista de albinos residentes em Sampa.

Ontem à noite, por acaso, soube que o comercial foi gravado na terça e quarta-feira. Andreza Cavalli foi a albina participante. Correu tudo como eu planejara: o produtor ligou pro Gustavo, o qual passou o contato da Andreza.

É sempre uma satisfação saber que o blog está contribuindo pra difusão da causa albina e pela popularização do tema e das pessoas com albinismo.

Cavalli gentilmente relatou a experiência pro blog:

Pra mim, foi uma experiência bastante gostosa, pois tive contato com diferentes etnias e conheci diferentes histórias. O pessoal fez personagens lá, outros estavam da forma como eram, por exemplo, tinha roqueiro, metaleiro, nerd, anão, rapper, jogador de basquete e, adivinha o meu personagem? "Normal"! Dá pra acreditar hahahah!!

Falei bastante do albinismo para os que vieram me perguntar e isso foi bacana pois havia dois negros que me relataram ter parentes albinos. Aprendi sobre o nanismo e ensinei o albinismo ao anão. Posso dizer que fiz um "intercâmbio" bastante interessante.

É legal gravar em estúdio, diferente! Eu fiz teste para dois comerciais, mas nunca tive êxito. Meu irmão saiu em um, pela Globo, "diferenças", que está no youtube.

Meus irmãos já gravaram figuração também, para a minisserie "Um Só Coração". Eu nunca tive sorte nesse sentido. Também, acabei indo por exclusão: "o Marcus não pode, então agora eu posso" hahaha....

Todo mundo é bem tratado e sai de lá com a barriga cheia. Rola alguns estresses quando o tempo aperta, mas o mais importante é sermos nós mesmos, pois é essa essência que admira as pessoas.

Os maquiadores amam nosso cabelo e cor dos olhos e sabem muito bem como fazer a maquiagem, dá pra ficar tranquilo na mão deles.

Andreza me contou também sobre outro comercial que envolveria albinos e que também noticiei no blog. Tratava-se duma propaganda de cerveja. Neste caso, devido a problemas de produção, os albinos foram cortados. Otimista, entretanto, Andreza concluiu: “estamos no caminho e outros aparecerão...”

Lembrando que Andreza Cavalli será uma das componentes da mesa de discussão a respeito do Projeto de Lei 683, na Assembléia Legislativa de São Paulo, no dia 16 de outubro. Temos que lotar a sala José Bonifácio porque a distribuição gratuita de protetor solar pra albinos favorecerá a todos nós, especialmente os que não têm condições de adquirir o caro produto. E também servirá de exemplo a ser seguido pelos demais estdos da federação.

Confiram o comercial de TV que cota com a participação do irmão de Andreza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário